Vitória completa 467 anos e comemora com 3 primeiros lugares em ranking nacional de cidades inteligentes

Premiação do Connected Smart Cities

Na semana em que celebra 467 anos, a cidade de Vitória alcançou mais um resultado para deixar seus moradores ainda mais orgulhosos. A capital ficou em primeiro lugar geral do ranking da 4ª edição do prêmio Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes e Conectadas) entre as cidades com até 500 mil habitantes de todo o País. Entre as capitais, a colocação também é honrosa: Vitória ocupa o terceiro lugar geral, atrás apenas de São Paulo e Curitiba. Além disso, Vitória ocupa o primeiro lugar em Saúde pela quarta vez consecutiva (2015 a 2018), além de ser bicampeã em Educação (2016 e 2018). O levantamento mapeia as cidades com maior potencial de desenvolvimento por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade. Na foto, o prefeito Luciano Rezende exibindo os troféus que Vitória ganhou no Prêmio Connected Smart Cities.

A evolução de Vitória como cidade inteligente
O prefeito Luciano Rezende esteve em São Paulo nesta terça-feira, dia 4de setembro, para receber os prêmios. Ele destacou a evolução de Vitória no quesito Cidade Inteligente. “É uma evolução muito importante. Em 2015, nós fomos a 7ª cidade. Depois, em 2016, fomos a 6ª colocada. Em 2017, ocupamos o 5º lugar e, em 2018, ficamos em 3º lugar geral, atrás apenas de São Paulo e Curitiba no aspecto geral do País. Mas em cidades com até 500 mil habitantes, nós somos 1º lugar já há três anos. Em Saúde, também somos tetracampeões, e na Educação, bicampeões”, comemorou o prefeito. Além de considerar os conceitos de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o ranking Connected Smart Cities considera conceito de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Na foto, Luciano Rezende acompanhado das secretárias municipais Cátia Lisboa e Adriana Sperandio.Campanha Setembro Dourado alerta para prevenção do câncer infanto-juvenil
Este mês é conhecido como Setembro Dourado, por ser dedicado à prevenção do câncer em crianças e adolescentes. A campanha nacional tem como objetivo alertar sobre os principais sinais e sintomas da doença, que em 2018 deve registrar 12.500 novos casos no Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA). MP Publicidade cria a campanha para Acacci
Para chamar a atenção para o assunto, a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (ACACCI) está divulgando a campanha para empresas e sociedade em geral, visando disseminar informações sobre a doença. A divulgação inclui um vídeo que pode ser compartilhado via WhatsApp e outras redes sociais e uma arte de fundo de tela que pode ser usado nos computadores das empresas que desejem aderir ao movimento.  Mais informações no site www.acacci.org.br ou no telefone (27) 2125-2999.

Escola Americana de Vitória realiza contação de história bilíngue no Shopping Vitória
Muito mais do que formar pequenos leitores e produtores de textos, o projeto de contação de histórias bilíngue da Escola Americana de Vitória, o “EAV Storytelling”, tem o objetivo de familiarizar as crianças com a língua inglesa. Neste sábado, dia 08 de setembro, professoras da instituição estarão no Espaço Kids do Shopping Vitória, localizado no segundo andar, para interagir com as crianças, às 16 horas. “Será sempre uma história em português e uma em inglês para que as crianças passantes possam ouvir narrativas em um outro idioma, se familiarizarem e se até se interessarem por este idioma tão imprescindível nos dias de hoje”, destacou a diretora da Escola Americana e especialista em educação, Andrea Buffara. O “EAV Storytelling” é aberto ao público.

Michel Sarkis participa de congresso sobre relacionamento com clientes
O diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis, foi um dos debatedores do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec), o maior e mais importante evento de relacionamento com clientes do mundo. A programação aconteceu terça e quarta feira desta semana, em São Paulo, e teve como tema “Desvendando o pós-consumidor: a transformação inevitável”. O congresso reuniu mais de 250 profissionais top level do mercado como palestrantes, sendo mais de 70 CEOs. Michel Sarkis participou da sala que trouxe uma importante indagação: “O que significa a experiência para o pós-consumidor?”. É o Banestes participando dos principais eventos do mercado mundial.Investindo em respeito ao Meio Ambiente
Assunto em voga no meio gastronômico, uma mudança que têm gerado opiniões divergentes, a substituição dos canudos de plástico estão se tornando realidade nos restaurantes de todo o país. No Rio de Janeiro, a substituição virou lei no mês passado e alguns restaurantes de São Paulo já começaram a fazer a modificação. Por aqui, o restaurante Coco Bambu Vila Velha, que fica localizado no Shopping Praia da Costa, saiu na frente e substituiu os canudos de plástico por biodegradáveis. “O canudo biodegradável feito de papel foi a nossa solução para a eliminação do plástico” conta um dos sócios da casa, Fernando Granjeiro. Preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade
“Poucos sabem, mas um canudo de plástico demora mais ou menos 400 anos para se decompor na natureza, sendo que o seu tempo de uso dependendo do cliente não chega à cinco minutos”, completa Fernando. “O custo para a substituição dos canudos aumentou nossos gastos em 30%, mas contribuir com a preservação do meio ambiente é um fator de maior importância”,  afirma  outro sócio do restaurante Thiago Studart. “Nós já nos preocupamos com essa questão da sustentabilidade há algum tempo. Em nosso restaurante todo o óleo utilizado no preparo da comida é armazenado em bombonas e recolhido por uma empresa especializada para descarte”, conta Thiago. “Além disso a nossa caixa de gordura também é esvaziada uma vez ao mês por outra empresa que ‘suga’ o material e descarta em destinos apropriados”, explica Thiago.

Criar Comunicação assume assessoria de imprensa do Selena Atelier
A Criar Comunicação Integrada acaba de assumir a assessoria de imprensa do Selena Atelier – criado em 2016 por Thais Katsilis -, filha do grego Ioannis Michel Katsilis que empreendeu no Espírito Santo, na década de 90, e hoje é um dos grandes empresários do país no ramo têxtil. “O objetivo da Criar é desenvolver soluções em comunicação para mídia espontânea que informem o público quanto aos diferenciais propostos pelo atelier, que são muitos”, pontuou a diretora de jornalismo da Criar, Denise Póvoa.Master cria nova campanha da PUCPR
Com peças inspiradas nas ações coletivas realizadas no dia a dia de uma instituição de ensino, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) lança a sua nova campanha de vestibular, criada pela Master Comunicação. O filme, com versões para TV e internet, coloca as pessoas como seres múltiplos, vivendo em um mundo coletivo, onde a vida acontece por meio da conexão de ideias. Para isso, retrata diversas situações do cotidiano estudantil, das experiências laboratoriais, discussões, realização de projetos e maquetes, aos bate-papos e jogos esportivos, todas as cenas representam ações realizadas de forma colaborativa.Vamos repensar juntos
Além do vídeo, todas das demais peças da campanha fazem uso do prefixo “CO”, que quando colocado à frente de palavras-chave como criar, liderar, pesquisar, descobrir, ressignifica essas ações e enfatiza os ideais Maristas de cooperação e colaboração. Com a assinatura “Vamos fazer juntos”, a campanha acontece de forma integrada, nos meios on e off-line, e conta com comerciais para TV e internet, anúncios impressos, painéis de mídia exterior, web banners e posts para mídias sociais.  Utilizando o mote “repensar” e o conceito “Vamos repensar juntos”, também criados pela Master, a PUCPR experimentou uma virada na comunicação em 2017. O momento também foi marcado por mudanças significativas no modelo de ensino, que passou a ser mais focado na formação adaptada às exigências do mundo atual.

Ficha técnica:
Agência: Master Comunicação
Cliente:  Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
Diretor de Criação: Felippe Motta
Redator: Lucas Borba
Diretor de Arte: Rafael Guth
Atendimento: Cicero Rohr, Natiélli Pfeiffer e Luiza Bardelli
Planejamento: Felipe Zeni
Aprovação: André Queiroz

Novidades na criação da WMcCann
A equipe de criação da WMcCann, liderada pelo CCO, André Marques, tem novidades. Enquanto a agência no Rio de Janeiro recebe a diretora de arte Marcelle Anjos, a equipe de São Paulo passa a contar com os diretores de arte Guilherme Valverde e Paulo Filipe e os redatores Felipe Lermen e Rafael Carvalho. Diretora de arte com 7 anos de experiência em agências e cliente, Marcelle Anjos ( foto) se especializou, nos últimos 4 anos, no segmento de beauty. Ela tem passagens pela NBS e Artplan, tendo trabalhado para clientes como O Boticário, Garnier e L’Oréal Paris. Agora está de volta à WMcCann, onde já trabalhou entre 2016 e 2017, para atender às marcas do grupo L’Oréal.Quatro novos na WMcCann São Paulo
Guilherme Valverde tem mais de 15 anos de experiência em direção de arte. Já trabalhou em agências como NBS e a própria WMcCann de 2012 a 2014. Projetou diversos trabalhos gráficos, principalmente para artistas da música popular brasileira. Morou 2 anos em Berlim, entre 2015 e 2017, e lá realizou o projeto artístico “Stairs Berlin”, inspirado na beleza escondida nas escadas da capital alemã. Paulo Filipe começou sua carreira em Belo Horizonte. Chegou em São Paulo há 5 anos para trabalhar na agência Africa e em seguida na J. Walter Thompson. Entre alguns clientes atendidos estão: Itaú, Heinz, Suzuki, Jack Daniel’s,  Listerine e Avon.Quatro novos na WMcCann São Paulo
Com 10 anos de experiência em redação publicitária, Felipe Lermen iniciou sua carreira em grandes agências em Porto Alegre como DCS e Escala e, em São Paulo, passou pela Ampfy e Africa. Atendeu contas como Natura, Qualy, Mitsubishi, Vivo, Tramontina, entre outras. Este ano, o publicitário ganhou um leão de Prata em Glass, no Cannes Lions. Essa foi a maior conquista do Brasil nessa categoria até hoje. Já Rafael Carvalho deu início a sua trajetória profissional na AgenciaClick (atual Isobar) atendendo Fiat e SKY. Além disso, trabalhou na Wunderman Brasil com clientes como Audi, LATAM e Land Rover. O redator chega à WMcCann egresso da agência Africa, onde criou para Heinz e Vivo nos últimos dois anos.

Feriado da Independência deve movimentar 1,05 milhão de passageiros nos aeroportos da Infraero
A movimentação de passageiros nos aeroportos da Infraero deve crescer 3% neste feriado da Independência. Entre os dias 6 e 10 de setembro, são esperados 1,05 milhão de viajantes, entre embarques e desembarques, nos terminais com voos comerciais regulares. No mesmo período de 2017, foram registrados 1,02 milhão de passageiros. Os dias mais movimentados devem ser quinta-feira, com 2.182 voos previstos, e a próxima segunda, com 2.243 voos. Além disso, o número de aeronaves nos terminais da Infraero também deve crescer 8% em comparação ao feriado do ano anterior: serão 9.420 ante as 8.716 computadas em 2017.Posso Ajudar/May I Help You?
A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelos terminais da Infraero. Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros. Os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido  https://www.transportes.gov.br/novoguiadopassageiro/

Em nova campanha do McDonald´s o ovo frito canta rap
Se você está conectado com o mundo dos memes, possivelmente já se deparou com o vídeo de um ovo que parece estar cantando na frigideira (relembre aqui https://www.youtube.com/watch?v=QKy38bnfivc ). O McDonald´s resgatou a brincadeira para promover o seu novo Egg Quarterão. O filme, criado pela DM9DDB para as redes sociais, apresenta o Egg The Rapper, um ovo que canta rap.
Relembre:

Filme criado pela DM9DDB foi inspirado em meme famoso
“Como líderes de mercado estamos sempre propondo inovações de cardápio. Tudo isso sem esquecer de entregar uma experiência divertida. Então, o caminho foi criar uma campanha digital que mostrasse a felicidade do ovo, uma tendência em termos de sabor e um sinônimo de produto saudável, em fazer parte do time McDonald’s”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing da empresa. Não é a primeira vez que a marca traz elementos do cotidiano da internet. “Estamos mais uma vez atentos, buscando as conversas e piadas que acontecem na internet, trazendo para o contexto da marca novidades, além de criar conteúdo digital smart”, completa Adriano Alarcon, VP de criação da DM9DDB.
Confira o filme do ovo cantor

Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Produto: Egg Quarterão e Triplo Quarterão
Título: Egg The Rapper
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Victor Sant’Anna
Redator: Lui Lima e Marcos Alves
Diretor de Arte: Rômulo Caballero e Markão Serra
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenadora de Conteúdo: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira e Giulia Pallone
PR Digital: Gabriela Breitenbach e Deborah Bohlsen Camerini
Atendimento: Rafael Carmineti, Anita Souza, Lufe Silva e Tamilly Agostinelli
Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti
RTV: Aline Fernandes
Mídia: Andrea Weiss, Eduardo Couto, Victor Custodio, Heitor Gomes, Thais Lima e Nacima Omar Chahin
Digital PR: Gabriela Breitenbach e Debora Bohlsen Camerini
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Marcos Vicente Branco e Lariane Duarte
Produtora de imagem: Estúdio Dead Pixel
Direção: Gustavo Michelucci
Direção de arte: Renato Breder
Modelagem, Lookdev, Luz e Eender 3D: Irapoan Junior
Rigging / Animação 3D: Rodolfo Roth
Composição e motion: Rodrigo Dutra
Color correction: Felipe Ino
Assistente de pós: Daniel Miranda Marques
Atendimento: Camila Santana
Produtora de som: Jamute
Produtor/ Maestro: James Pinto e Daniel Teles
Sonoplastia: Fernanda Geletti / Otavio Bertolo / Marcelo Guerreiro
Cantor: Wzy
Locutor: Wagner Ferraz
Coordenação: Juliana Zuppo/ Anderson Soares
Atendimento: Sabrina Geraissate

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