Movimento Vale da Moqueca é lançado em Vitória

Na próxima quinta feira, dia 18, será lançado oficialmente do movimento Vale da Moqueca. Inspirado em ecossistemas de inovação já existentes em regiões brasileiras e até de outros países, o Vale da Moqueca é um movimento que tem a proposta de valorizar o cenário empreendedor capixaba, desenvolvendo novos negócios, startups, eventos, ideias e turismo. O evento de lançamento será realizado no Itamaraty Hall, em Vitoria, e receberá para falar sobre suas experiências o empreendedor mineiro sócio do Segfy e idealizador do Órbi, Pedro Menezes e o Vice Presidente de Mercado Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) Silvio Kotujansky. O evento contará também com apresentações musicais das bandas capixabas:  Amaro Lima e os Mandrakes e da Banda Casaca. Além disso uma praça de food trucks será montada no local para atender aos participantes.

O nosso Vale da Moqueca
A iniciativa surgiu através do desejo de empresários capixabas de impulsionar o estado que acolheu a sede de suas empresas. À frente do Movimento, eles acreditam no diferencial logístico, na riqueza cultural, no espírito colaborativo, na essência empreendedora e também na diversidade local, como engrenagens para o crescimento da região. Tendo como objetivo alcançar voos em escala nacional e mundial. A escolha do nome faz alusão ao prato típico da culinária capixaba, conhecido pela incrível mistura de ingredientes. Agora, essa mistura vai ultrapassar os limites da panela de barro, para alavancar o ecossistema de startups e empresas capixabas que pensam e fazem diferente. Além de criar a “Rota” do Vale da Moqueca, com muita inovação e tecnologia. O intuito é gerar visibilidade para que as cidades se desenvolvam e recebam investimentos na área urbana e social.Movimento visa conectar ideias, pessoas e iniciativas e gerar desenvolvimento econômico e social
O Vale da Moqueca será uma marca, ou melhor, um selo que pretende firmar um elo entre todos esses ecossistemas. Como uma espécie de “guarda-chuva”, o Movimento vai abraçar a região metropolitana de Vitória delimitando um território para fortalecer, atrair investimentos e receber novas empresas, unindo os três principais pilares: a iniciativa privada, acadêmica e o governo. “Vamos usar o selo do Vale da Moqueca para mobilizar a região metropolitana de Vitória, fazendo com que essa “marca” ganhe força e traga credibilidade. A ideia é melhorar não apenas as empresas, mas também o ambiente em que elas estão inseridas, desde a mobilidade urbana à navegação de internet em locais públicos e até mesmo o turismo local” conta Rafael Miranda, diretor criativo da Origens. Ainda segundo Rafael, a terra capixaba é muito fértil, os empreendedores apostam na inovação de seus negócios, e esse é o momento ideal para auxiliar na mudança e no processo de desenvolvimento.

Nós não temos que ir a outro lugar, porque já estamos fazendo coisas incríveis aqui
Victor de Castro, da Alfaiataria de Ideias, complementa que “ainda não temos noção de onde o Espírito Santo pode chegar daqui a 5 e 10 anos, mas podemos ir longe”, afirma. O responsável pela Wine, Rogério Salume,(F0T0) diz que já ouviu diversas vezes que o Espírito Santo e suas empresas estavam “fora do eixo”, e por isso deveriam ir ao Rio de Janeiro ou São Paulo. Hoje, ele tem certeza que esse é o grande diferencial do Estado. “Nós não temos que ir a outro lugar, porque já estamos fazendo coisas incríveis aqui, como juntar pessoas, ideias e startups para transformar essa região em uma referência nacional de empreendedorismo”, conclui.Leader e Giovanna Antonelli se unem em prol do Outubro Rosa
A Leader convidou ninguém menos do que Giovanna Antonelli para ser a voz e o rosto da campanha Pink Power. A parceria foi feita para conscientizar as mulheres nesse mês de Outubro Rosa e ajudar duas instituições dedicadas inteiramente à recuperação de pessoas com câncer: o Instituto COI, que cuida de mulheres acometidas pela doença, e a ONG Cabelegria, que doa perucas a crianças em tratamento. Ao todo são cinco camisetas, e parte da renda obtida com as vendas será revertida. A iniciativa partiu de Giovanna que, como persona pública, viu nessa ação uma oportunidade de ajudar mulheres a se cuidarem mais: “A gente juntou moda, positividade, a mulher e o feminino para tratar dessa grande causa social”, conta a atriz. Mais informações no site.Nutrella “veste” embalagens de rosa em prol da Fundação Laço Rosa
Durante o mês de outubro, as embalagens de Nutrella Supreme e Nutrella Bom Humor estarão “vestidas” de rosa para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Parte das vendas do pão Nutrella Supreme 100% Integral será revertida para a Fundação Laço Rosa, apoiada pela marca há três anos. A instituição atua na prevenção e combate ao câncer de mama, na defesa dos direitos de pacientes com câncer de mama e é mantenedora do Banco de Perucas Online, que envia gratuitamente para pacientes em tratamento contra o câncer.Histórias inspiradoras de membros da Fundação Laço Rosa
“Nutrella dispõe de uma ampla linha de produtos saborosos preparados com ingredientes selecionados, que não apenas alimentam, mas nutrem o corpo”, afirma Bruna Tedesco, Head de Marketing da Bimbo Brasil, detentora da marca. “Além de uma alimentação balanceada e da prática esportiva, é muito importante a realização de exames regulares preventivos. Este ano, Nutrella coloriu suas embalagens de rosa para alertar toda a população sobre a importância do tema e incentivar que as mulheres façam o autoexame”, finaliza a executiva. As redes sociais de Nutrella também estão em tom de rosa para simbolizar o apoio à causa e, ao longo do mês, compartilhará informações sobre prevenção e autoexame, além de histórias inspiradoras de membros da Fundação Laço Rosa e de mulheres que venceram a doença.

Coleção em prol da luta Outubro Rosa no Shopping Praia da Costa
Os capixabas que visitarem o Shopping Praia da Costa podem conferir a coleção da loja Hering em prol da luta contra o câncer de mama. Em parceria com a estilista Patricia Bonaldi e o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), o projeto revisita o Alvo Azul com florais e grafismos. As peças têm valores entre R$ 90 e R$ 280, e a renda será toda revertida para o IBCC. Sabrina Sato, Preta Gil e Fernanda Motta vestem as roupas da campanha, que podem ser encontradas na loja Hering do Shopping Praia da Costa.Exponeja, congresso com 50 palestrantes sobre música sertaneja
Com mais de 50 profissionais palestrantes, a Exponeja apresenta um formato totalmente inovador, diferente dos congressos convencionais e que vai movimentar o meio artístico e musical. O evento que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, apresentará conteúdo que abrange desde os profissionais que querem conhecer as novidades, saber o que está rolando e as tendências. Já para curiosos e leigos, que queiram iniciar no concorrido e milionário mercado da música sertaneja será uma maratona de informação. Simultaneamente acontecerá palestras, exposição, apresentação de produtos nos estandes e muito espaço para network.
Conhecer o concorrido e milionário mercado da música sertaneja
Alguns dos conteúdos estão entre os esperados pelos participantes do evento como a palestra de MARCELO SOARES diretor geral da Som livre das Rádios do Grupo Globo; BRUNO VIEIRA diretor geral da DEEZER no Brasil, especialista em estratégia de marketing de música online e responsável pela condução da estratégia local de mercado e pela expansão da plataforma nacional; PEDRO LEONARDO, com seu novo projeto de vida como palestrante sobre superação, propósito da vida e como ser protagonista da sua própria história; BLENER MAYCOM um dos produtores mais requisitados da atualidade no mercado nacional; ANSELMO TRONCOSO que é jornalista,  cineasta e é um dos mais importantes e influentes diretores de imagem do Brasil, projetos de DVD’s, além das transmissões dos especiais (Globo, Multishow e Youtube).   www.exponeja.com.br Binder promove ‘Os Jobinhos’, o evento de Dia das Crianças nas unidades do Rio de Janeiro e Brasília
Com o objetivo de homenagear os filhos e filhas de seus colaboradores, a Binder realiza nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, a quarta edição do evento “Os Jobinhos, porque o trabalho pode ser bem divertido”. O encontro, que acontecerá nas unidades do Rio de Janeiro e Brasília, deverá receber cerca de 30 crianças, entre 06 meses e 11 anos. “Já estamos chegando à quarta edição do projeto, que vem crescendo em número de participantes e de atividades, e agora se amplia para a unidade de Brasília”, conta Glaucio Binder, presidente da agência. Ele destaca que o evento nasceu do desejo de apoiar os colaboradores da Binder que ficavam dependentes dos parentes para cuidar dos pimpolhos no feriado escolar do dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor, e que agora já está se tornando um evento fixo da agência.Proposta do evento é levar entretenimento, arte, cultura e educação para os filhos dos colaboradores
A proposta é promover um dia repleto de entretenimento e atividades relacionadas à arte, cultura e educação para os filhos dos colaboradores da agência. Para isso, a Binder contratou dois profissionais da área de educação e uma equipe de animação, que irão se intercalar entre atividades lúdicas e de recreação para entreter e divertir as crianças durante um dia inteiro. A principal atração será a apresentação do espetáculo teatral “Gentilezinha na Cidade das Maravilhas”, projeto sociocultural patrocinado pela Binder há dois anos, que busca ensinar as crianças de uma forma divertida sobre cidadania e diversidade. O personagem Gentilezinha é a “versão kids” do profeta Gentileza – apresentado neste projeto como “O amigo da cidadania” e mascote da educação, compaixão e das boas maneiras.

A turma do Gentilezinha distribuirá para as crianças uma cartilha de colorir
No espetáculo teatral, Gentilezinha e seu amigo Luquinha vão juntos lutar contra o bullying e a discriminação e propagar o amor, a tolerância e o respeito às diferenças, com conceitos apresentados de maneira lúdica e de fácil assimilação para o público infantil. Ao término da apresentação da peça, a turma do Gentilezinha distribuirá para as crianças uma cartilha de colorir, com mensagens positivas que refletem os valores apresentados na peça. “Para a Binder, é uma grande satisfação realizar esse evento em suas unidades, receber os filhos dos nossos profissionais e, principalmente, realizar atividades que possam contribuir para a formação e a educação das crianças”, observa Binder A Binder também realizará uma ação especial para enriquecer ainda mais o Dia das Crianças. A agência, em parceria com seus colaboradores, vai recolher brinquedos novos ou usados para doar aos alunos da creche comunitária Anjinho Feliz, da ONG Ação Social Edmundo, que atende mais de 100 crianças carentes.Brahma usa humor dos colaboradores que interagem com público nas redes sociais
O avanço do meio digital empoderou os consumidores e horizontalizou a conversa entre pessoas e marcas. Hoje é praticamente impossível cuidar bem da imagem de uma empresa que se fecha para o diálogo, principalmente em tempos de fake news. A Brahma parece saber disso. Em sua mais recente ação, que comemora seus 130 anos, a companhia resolveu responder as dúvidas de todos os fãs de cerveja. De acordo com a marca, as questões dos consumidores são respondidas pelos próprios funcionários: mestres cervejeiros, agricultores parceiros e agrônomos da cervejaria.Colaboradores tiram dúvidas do público sobre a cerveja que comemora 130 anos de mercado
A interação acontece em tempo real no Facebook, Twitter ou Instagram. Para isso, um time da companhia montou um esquema de War Room. Ao todo serão 54 dias de trabalho, com uma estrutura formada por mais de 40 profissionais mobilizados diariamente. O projeto envolve as agências Africa, Remix, Gauge, Blinks, a produtora de conteúdo Noyze e profissionais divididos em duas sedes: uma na cidade de São Paulo e outra em uma das cervejarias de Brahma, no interior do estado.Compartilhar conhecimento cervejeiro com o público
Além das redes sociais, os consumidores também poderão visitar a cervejaria de Brahma em Agudos, que terá seu tour inaugurado em 17 de outubro. Durante a campanha, a marca também disponibilizará workshops sobre cerveja na Academia Brahma de Cerveja que ocorrerá em pontos de venda pelo Brasil, com conteúdo que também será disponibilizado no site de Brahma. “Nesta campanha vamos compartilhar conhecimento cervejeiro com o público e, para isso, colocaremos na linha de frente os funcionários reais da Cervejaria que fazem parte do dia a dia de Brahma e são os responsáveis por preparar a Brahma que chega aos consumidores de todo o Brasil desde 1888”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

 

 

 

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