No Dia Mundial sem Tabaco, a Fundação do Câncer promove a causa e relembra suas principais ações de conscientização 

No dia Mundial sem Tabaco, nesta sexta feira, dia 31 de maio, a Fundação do Câncer apresenta sua nova campanha, ‘’Importe-se com alguém além de você’’, com o objetivo de conscientizar a população sobre os impactos do tabaco para a saúde individual e coletiva, bem como os problemas ambientais que gera. A ação faz parte do conceito #EuMeImporto, tônica da Instituição que traduz a cultura de empatia e respeito pelas pessoas. Além das peças publicitárias informativas divulgadas nas redes sociais da Instituição, a ação conta com depoimentos de um entusiasta da causa antitabagista e de duas personalidades que decidiram parar de fumar por conta da campanha de Dia Mundial do Câncer, promovida pela Fundação do Câncer em fevereiro deste ano.
A Instituição reforça o conceito #EuMeImporto, traduzindo uma cultura de empatia e respeito pelas pessoas                                                                                                                                                                              Também faz parte da ação deste ano uma retrospectiva dos últimos cinco anos de ações realizadas pela Fundação do Câncer no Dia Mundial sem Tabaco. A proposta é mostrar a atuação da Instituição no controle do tabaco, uma das principais bandeiras desde a sua criação. Nesse sentido, a campanha deste ano reforça como a Fundação tem contribuído para que o Brasil seja uma referência mundial na luta contra o tabagismo. Um dos resultados dessa contribuição foi a queda do percentual de fumantes brasileiros maiores de 18 anos de 34,8%, em 1989, para 14,7% em 2013, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). Atualmente, há mais ex-fumantes do que fumantes no país, também segundo a PNS.
Luta contra o tabagismo                                                                                                                                                      Para o diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni Jr., ‘’a Instituição sempre atuou em ações de conscientização voltadas para a população. Nosso fundador e presidente do conselho curador, Dr. Marcos Moraes, é um dos precursores da causa e desenvolveu, ao longo dos anos, um importante papel, em âmbito nacional, na luta contra o tabagismo” destaca o executivo. Um exemplo de atuação a ser citado foi o envolvimento do Dr. Marcos na criação de lei para proibir o fumo em voos, que representou, na época, um avanço significativo no controle do tabaco no país. 2019: Importe-se com alguém além de você                                                                                                              Fumar é prejudicial também para aqueles que estão próximos da fumaça e traz impactos ao meio ambiente. Essa consciência pode ser um importante incentivo de mudança para quem deseja parar de fumar. Pensando nisso, em 2019, a Instituição lança a ação: ‘’Importe-se com alguém além de você”, que poderá ser vista nas redes sociais da Fundação a partir de 22/05. Esse trabalho conta com os depoimentos do incentivador da causa antitabagista Pedro Salomão, sócio e cofundador da Radio Ibiza, e de dois ex-fumantes que tomaram essa decisão motivados pelo Dia Mundial do Câncer, Raphael Alvarez, ator e diretor; e Fred Barroso, chef executivo do grupo Le Vin. Ambos, incentivados pela campanha de Dia Mundial do Câncer, promovida pela Fundação, em fevereiro deste ano, contam como se importar com a saúde das pessoas próximas os engajou nessa luta e os incentivou a abandonar o tabaco.Restaurantes do Pátio Mestre Álvaro vencem Prêmio Gourmet Vip                                                                  O restaurante Terra à Vista e a hamburgueria Rick´s Burger, localizados no Pátio Mestre Álvaro, do Shopping Mestre Álvaro, conquistaram o primeiro lugar da 17ª edição do Prêmio Gourmet Vip. O prêmio reconhece os destaques da gastronomia capixaba pelos votos do público. Na categoria Cozinha Internacional, o Terra à vista alcançou 37,01% dos votos. Já o Rick’s Burger conquistou 55,96% dos votos e foi o campeão da categoria Hamburgueria.Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil em 2019                                                                                            Nesta terça-feira, 28 de maio, a Kantar, junto com o grupo WPP e a revista IstoÉ Dinheiro, apresentou o resultado do ranking das 60 Marcas Mais Valiosas do Brasil. O banco Bradesco levou o prêmio principal, com um valor de marca de US$9,47 bilhões – aumento de 35% em relação ao ano passado. O Google se destacou como a mais forte com atuação no Brasil, enquanto Magazine Luiza foi a que mais aumentou seu valor em 2019, em 276%. O montante total das marcas chegou a US$ 69,9 bilhões (alta de 11%). A 13ª edição contou com as apresentações de líderes globais e locais bem como especialistas em marketing e comunicação na ESPM-SP. Na foto executivos do Bradesco na noite de premiação.Brand Homem do Sapato apresenta campanha especial para o Dia dos Namorados                  Referência em calçados masculinos, a brand Homem do Sapato apresenta uma campanha especial para o Dia dos Namorados. Com o conceito de que o sapato é muito mais que o calçar, a marca traz a campanha Tacto e convida o público para experimentar sensações e se conectar com quem ama. A campanha estará presente em todas as franquias da marca Homem do Sapato e na matriz Fortaleza. A ideia é despertar o desejo de viver e experimentar relações e sensações para além da internet. E aproveitar melhor o tempo ao lado da pessoa amada.  Com estilo único e design exclusivo, a marca traz modelos especiais para presentear quem se gosta. Com cinco anos de atuação, a Homem do Sapato nasceu do desejo de empreender de Jhonatan Rêgo e Renata Braga. Através do carisma, o jovem empresário conquistou um público fiel e se tornou referência na hora do calçar. Elegância, estilo e sofisticação são as palavras chaves para definir os calçados da Homem do Sapato. Amor e sorte caminham juntos no dia dos namorados DiamondMall                                                              O amor é feito de cuidado, atração, conquista, divisão, soma e toque. Traz tranquilidade, bem-estar e, também, sorte. E foi pensando nos inúmeros efeitos e poderes do amor, que o DiamondMall apresenta a campanha do Dia dos Namorados. Até o dia 12 de junho, o shopping realiza a promoção Comprou, Ganhou e Concorreu. Com R$ 450,00 em compras o cliente é presenteado com uma necessaire exclusiva da marca Rogério Lima com produtos Natura e recebe um cupom para concorrer a um Nissan Kicks. Limite de 1 brinde por CPF. A necessaire, que poderá ser personalizada com as iniciais, será a embalagem de três produtos da linha Natura Ekos Maracujá. Para marcar a data, o empreendimento terá uma campanha de marketing, produzida pela agência Lápis Raro, com o tema “O amor dá sorte”. E para provar que a sentença é verdadeira, os clientes terão a chance de levar para casa um Nissan Kicks, prêmio da promoção.Campanha de Namorados do Colinas Shopping sorteia viagem para o resort Hard Rock Hotel, em Cancún                                                                                                                                                                                         Com o tema “Leve o amor por onde for”, o Colinas Shopping lança a sua campanha de Namorados, que sorteará uma viagem para Cancún, com hospedagem no resort Hard Rock Hotel. De 31 de maio a 13 de junho, a cada R$ 300 em compras, o cliente troca suas notas fiscais por um cupom para concorrer à viagem. Para dobrar as chances, as compras realizadas de segunda a quarta-feira que totalizarem R$ 300 valem dois cupons. As notas fiscais cadastradas e validadas diretamente no aplicativo Prizor também dão direito a dois cupons a cada R$ 300 em compras. O Resort Hard Rock Hotel é all inclusive e suas acomodações têm vista privilegiada para o lindo mar caribenho e jacuzzi duplo. “A ideia do prêmio é proporcionar uma experiência em um lugar que seja eternizado na memória e na vida do casal”, conta a gerente de Marketing do Colinas Shopping, Margarete Sato. Para criar um ambiente ainda mais romântico no centro de compras, o Colinas Shopping terá uma arte especial: dois pares de asas estilizados pela artista plástica Gislaine Eras, no Boulevard Colinas, em frente ao Cinemark. Além desse, outro cenário promete muitos cliques entre os apaixonados: uma réplica da escultura LOVE, ícone da pop art, criada pelo artista plástico Robert Indiana. Para completar, um chatbot no Messenger do Facebook do shopping dará dicas de presentes que podem ser encontrados no Colinas. Histórias reais de casais que abriram o coração                                                                                                     Para mostrar que o amor se apresenta de formas diferentes e, às vezes, inusitadas, personagens da vida real foram entrevistados pelo Colinas Shopping e abriram o coração. Dois destes personagens, os empresários Thieli Martinelli e João Ricardo Gaião, que moram em São José dos Campos, e formam um casal de contos de fadas. Juntos há mais de 20 anos, eles têm três filhos e começaram o namoro aos 14, com a típica timidez de adolescentes das cidades do interior (ambos são de pequenos municípios de Minas Gerais). Já o segundo casal ouvido pelo Colinas Shopping é de um perfil bastante diferente. O jornalista Armindo Ferreira e a publicitária Juliana Ferreira encontraram no gosto comum pela cultura pop do cinema, quadrinhos e séries de TV a fórmula para acrescentar leveza e diversão à rotina de casados. Os personagens do universo pop estão presentes na ornamentação da casa, nas roupas e até nas brigas do casal. Os vídeos com detalhes sobre essas diferentes faces do amor na vida real serão exibidos nas redes sociais do Colinas Shopping a partir do dia 7 de junho (facebook.com/colinasshopping e instagram.com/colinasshopping).

Viagem a Tailândia é prêmio para os namorados do Shopping Vila Olímpia                                               As compras realizadas no Shopping Vila Olímpia até o dia 12 de junho, darão direito a participar de sorteios com cinco prêmios incríveis. A promoção do Dia dos Namorados terá 3 viagens para a Tailândia com direito a acompanhante e dois Jeep Renegade. A cada R$ 300,00 em compra dará direito a um cupom. A campanha feita pela agência nova/sb divulgará a promoção no rádio e abrigos de ônibus. 
Ficha Técnica
Agência: nova/sb
Cliente: Shopping Vila Olímpia
Produto: Institucional
Campanha: Dia dos Namorados 2019
Peças: Texto cabine rádio, Abrigo de ônibus e Mídia Indoor Shopping
Diretor de Criação: Átila Francucci
Criação: Caio Grafietti
Art-buyer: Anna Böhm
Produção Gráfica: Anna Böhm
Atendimento: Ana Paula Rangel, Joana Araujo e Caroline Andrade
Mídia: Kátia Badamo e Luiza Pereira
Aprovação do cliente: Rogério Miola e Emerson Lucas
Tratamento de Imagem: Ateliê de Imagem
Data da produção: Maio/2019

Zattini apresenta campanha exclusiva para o Dia dos Namorados                                                              Como escolher o presente ideal para o(a) parceiro(a) no Dia dos Namorados? A Zattini, e-commerce de moda, lança a campanha “Amor Astral” com a proposta de facilitar a compra do presente perfeito baseado nos signos do zodíaco. A ideia é que por trás de cada signo existem características únicas que formam a personalidade do presenteado. Assim fica mais fácil agradar quando já se entende o estilo da pessoa. A campanha reúne todos os signos do zodíaco, que prometem guiar o consumidor na hora da compra com as últimas tendências de moda para este Dia dos Namorados. Festival Roda de Boteco comemora 15 anos com novidades                                                                                  O festival Roda de Boteco chega a sua 15ª edição celebrando aquela que é a motivação do evento desde o início: reunir amigos em torno de uma mesa para saborear muita comida boa, brindar com uma cerveja estupidamente gelada e curtir um samba da melhor qualidade. Os botequeiros ansiosos já podem marcar na agenda a data do festival – 31 de maio a 30 de junho – e se preparar para as novidades que foram pensadas para comemorar essa data tão importante. A lista de bares e botecos que disputam a preferência do público inclui estabelecimentos de Vila Velha, Vitória, Serra e Cariacica. Em todos eles o petisco custa R$ 32,90 e vem acompanhado da primeira Brahma Extra 600ml grátis. Concurso de caipirinha e votação por app                                                                                                                 Uma das inovações do Roda de Boteco 2019 é o primeiro concurso de caipirinha da sua história, que acontecerá junto com a escolha do Melhor Bar, Melhor Boteco e Melhor Garçom. Os bares e botecos participantes foram convocados a criar uma caipirinha exclusiva para o evento e a sugestão é usar a criatividade. “Sabemos que a caipirinha tradicional é feita com limão, mas para dar mais sabor à disputa, no concurso vale tudo, a única obrigatoriedade é que o drink tem que ser feito com cachaça”, explica o organizador do evento Raimundo Nonato. A caipirinha terá valor fixo de R$ 10. A votação não é obrigatória, pois é necessário consumir a caipirinha para votar e o resultado do concurso de caipirinha é separado do concurso de melhor bar ou boteco. Outra novidade será a estreia da votação pelo aplicativo @rodadeboteco. “O app não vai excluir a votação por cédula e sim agregar, sendo mais uma opção para os frequentadores do bar, além de ter várias outras funcionalidades, como o guia de bares, petiscos, descrição dos petiscos, horário de funcionamento dos estabelecimentos e ainda poder criar uma rota de botecos de acordo com sua localização”, afirma Raimundo Nonato.Petiscos com produtos Identificação Geográfica                                                                                                     Este ano os participantes do Roda de Boteco foram provocados a criar petiscos utilizando os produtos do Espírito Santo que buscam ou possuem o selo de Identificação Geográfica (IG), o que na prática reconhece nacionalmente a exclusividade e qualidade do produto. Em palestra oferecida aos proprietários de bares e botecos pelo Sebrae-ES foi ressaltado como os pratos com origem agregam valor e trazem para a mesa a riqueza da história do agricultor. Atualmente, 60% dos brasileiros buscam informações sobre os caminhos que os alimentos percorrem até chegar à mesa e valorizam as atitudes, os valores e a origem das marcas. Muitos produtos levaram fama à região em que são produzidos, como o espumante produzido em Champagne, na França; o socol de Venda Nova do Imigrante e o queijo da Serra da Canastra, em Minas Gerais.Treze petiscos serão servidos em panela de barro                                                                                                    No Roda de Boteco 2019, vinte e três bares aceitaram o desafio e incluíram os produtos do Estado com selo IG em suas receitas. Símbolo da culinária capixaba, a panela de barro de Goiabeiras vai levar à mesa treze dos petiscos concorrentes. É o caso, por exemplo, do Camafeu do Mar (moqueca de camarão, massa de coxinha especial, farinha Panko, camarão e molho do Chef) criação do De Passagem Beach; do Porquinho Embriagado (Filé mignon suíno na cerveja assado, farofa à moda da casa e molho branco a base de limão) preparado por Nininho e Vanessa – Rei do Petisco e da Polenta Cremosa com Pescoço de Peru (Polenta cremosa com pescoço de peru e molho ragu) do TBone Botequim. Inhame do São Bento de Urânia em dois petiscos                                                                                                  Com seu sabor singular, o inhame do São Bento de Urânia vai estar presente nos petiscos de dois bares: no Costelete do Paulão (capelete de inhame com cozido de costela bovina) do bar Regina Maris e na Costela Raiz (suculenta costelinha suína ensopadinha, acompanhada de pirão e legumes cozidos) receita do Atacama Food & Beer. Já a pimenta do reino do norte do Espírito Santo irá temperar oito receitas, com destaque para o Misturadin (costela ao vinho com bacon e calabresa. Farofinha na manteiga e vinagrete de feijão fradinho) do Mistura Fina e para a Paella Nordestina do Moqueka Prime que leva bacon, charque, linguiça, lombo e costelinha suína, feijão fradinho, vagem, abóbora verde e pimentão. Pimenta Rosa em combinações ousadas                                                                                                                           A pimenta rosa, também do norte do Espírito Santo, irá dar um toque diferente a seis pratos criados para o festival, mas ela ganha destaque mesmo nas caipirinhas. Dez bares escolheram adicionar a iguaria no drink em combinações ousadas de ingredientes. A Cervejaria Bradus criou a Caipicante (caipirinha com pimenta rosa e pimenta dedo de moça, afrodisíaca, ardência moderada e bem equilibrada). O Smash Beer apostou suas fichas na Smasherica Pepper (caipirinha preparada com mexerica, limão siciliano e finalizada com pimenta rosa e manjericão). Outra criação interessante é a Tô Calminho do Sabor da Cachaça, que leva maracujá, hibisco, pimenta rosa e limão siciliano. Ingressos para Botecão estão à venda                                                                                                                               O Botecão, festa de encerramento do festival Roda de Boteco já tem data marcada! Esse grande encontro de amigos acontecerá nos dias 05 (sexta-feira) e 06 (sábado) de julho, na Área Verde do Álvares Cabral. O evento vai reunir todos os botecos participantes do evento, que estarão lá com seus petiscos concorrentes, cerveja gelada, gente animada e atrações renomadas do samba nacional, além da premiação dos melhores bares, botecos, garçons e caipirinhas. Na festa os petiscos serão vendidos em porções individuais por R$ 15,00. Representando a nova geração do samba brasileiro, a Turma do Pagode e o cantor Mumuzinho animam a festa na sexta-feira (05/07). No sábado (06/07) é a vez de conhecer os campeões: melhor boteco, melhor bar, melhor garçom e melhor caipirinha e ainda curtir shows com artistas locais. Botecão 2019 terá atração do mini tombo da polenta                                                                                        Quem estiver no evento também poderá presenciar um mini tombo da polenta, tradicional atração da Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante. A ação acontecerá às 19h. Já o encerramento será em grande estilo com a rainha do samba Alcione, que promete colocar todo mundo para dançar e cantar junto.
Os ingressos para o Botecão 2019 já estão no 2º lote pelo valor de R$ 45 a meia-entrada (por dia) e R$ 90 a inteira (por dia). Há também o ingresso solidário no valor de R$ 45 mais 1kg de alimento não perecível que deve ser entregue no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e para o Centro Social São José de Calasanz. A compra pode ser feita no site da Blueticket (www.blueticket.com.br) e na rede credenciada Blueticket.

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