O celular de Baiano

Dia 24 de setembro do ano passado, dez dias após assinar a delação premiada, o lobista Fernando Baiano entregou um “Iphone 3, 16GB, preto” para a força-tarefa da operação Lava Jato, consta registro de Apenso na Procuradoria Geral da República. É peça-chave da investigação, com mensagens comprometedoras. A Polícia Federal tem tecnologia para rastrear o WhatsApp, mas ainda não há como desbloquear o aplicativo Telegram. Por isso os agentes têm recolhido celulares de alvos nas últimas fases.

Corruptos demitidos

Relatório da CGU traz dados assustadores: 447 servidores federais demitidos em 2015, 7 deles no ES. Foram 108 desde 2003. O Estado tem 10.939 funcionários da União.

Crise na pista

A fábrica da Hyunday em Anápolis despencou a produção de HB20 e IX35 de 151 unidades/dia para 52 unidades/dia em dezembro. O peão está em casa, e o pátio lotado.

Não é lama

Sumiu do noticiário a suspeita de lama da Samarco no mar de Abrolhos e Trancoso. É que descobriram outro problema: óleo e água de lastro suja despejados por navios.

Visão estratégica

Em tempos de crise e cortes, o ministro do Planejamento Valdir Simão se deu ao luxo de usar carro oficial para ir, às 11h da última quarta, a uma ótica a 4km do gabinete.

Lula & Fidel

Lula revelou a blogueiros que Fidel Castro, em 2002, o perguntou se o PT havia acabado. O Barba ganhou a eleição no ano seguinte. Hoje, o PT banca a dinastia Castro com o programa Mais Médicos. Repassou mais de R$ 3 bi a O.S. dos hermanos.

Tonhão faz falta

Antonio Ermírio de Moraes nunca fechou uma fábrica. A Votorantim fecha usina em Niquelândia (GO) e vai falir cidade de 40 mil habitantes. Certo dia, pressionado pela família para comprar novo iate, o saudoso soltou: “Vocês precisam é de remo!”.

Ôh, da pista!

O MST mudou a estratégia. Terra que nada. Para chamar atenção, vai bloquear rodovias. Acusa Dilma de não assinar um decreto de reforma agrária em 2015.

Coração parou

O aeroporto de Itajubá (MG), em obras há mais de ano, atrapalhou a operação da FAB de transporte de um coração para criança que precisava em Brasília. O menino faleceu.

No ar, no chão

A Anac passa pente-fino na capacitação de pilotos para tipos de aeronaves que operam. A Coluna antecipou que o relatório da FAB culparia a dupla no caso Eduardo Campos.

Chegou à mídia

Segue em estágio avançado o pente-fino da PF sobre fraudes em contratos da comunicação e patrocínios da Petrobras. A Lava Jato chegou à mídia.

Vandalismo

Em Brasília, vândalos simpatizantes do PT vão às ruas corrigir a frase ‘Fora, PT!’, em viadutos, pintada por vândalos da oposição. Completam a letra e fica: ‘Bora, PT’

Enterro do Foro

Por ‘amnésia’ dos congressistas, o fim do foro privilegiado – que levaria mandatários para a cadeia – não entrou na reforma política. A última tentativa foi em 2008, quando Marcelo Itagiba, autor de PEC, viu o projeto entrar três vezes na pauta e ser retirado.

Ponto Final

A Ultracargo jura que não havia cloro e amônia nos tanques salvos no incêndio em seu terminal de Santos ano passado. Técnicos da Petrobras confirmam, sob anonimato.

Por nota, na última quinta-feira (28), a Ultracargo explicou que todas as informações sobre produtos contidos em cada um de seus tanques em seu terminal em Santos por ocasião do incidente de abril de 2015 foram fornecidas às autoridades imediatamente após o início do incidente. Esse fato foi amplamente divulgado e é de domínio público. A companhia relembra ainda que o incêndio ficou contido em área restrita a seis tanques que continham os combustíveis gasolina, diesel e etanol. Todo o restante do terminal foi preservado.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

300x200px Blog Bastidores 300x200px Blog De Olho no Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *