Abr 2024
15
Dra. Alice Sarcinelli
SAÚDE EM FÓRUM

porDra. Alice Sarcinelli

Abr 2024
15
Dra. Alice Sarcinelli
SAÚDE EM FÓRUM

porDra. Alice Sarcinelli

Sebrae participa do programa Acredita do Governo Federal

O Sebrae passa a fazer parte do programa Acredita do Governo Federal lançado hoje (15), no Palácio do Planalto. Nesse contexto, a diretoria do Sebrae aprovou a estratégia de atuação para os próximos três anos, sendo uma delas, viabilizar 30 bilhões de reais em crédito por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).

Segundo o gerente da Unidade de Ambiente e Negócios e Acesso ao Crédito do Sebrae/ES, Eduardo Simões, o lançamento do programa Acredita do Governo Federal terá uma importante participação do Sebrae. “O Sebrae vai contribuir com a ampliação e facilitação de acesso ao crédito para as micros e pequenas empresas. Vamos garantir que os pequenos negócios e, em especial, o segmento de saúde tenha acesso facilitado ao crédito contribuindo para sustentabilidade do setor e melhoria contínua dos serviços oferecidos à comunidade”, afirmou.

O crédito será concedido pelas instituições financeiras parcerias do Sebrae – bancos públicos, privados e sistema cooperativista financeiro, tais como BANCO DO BRASIL, CAIXA, BASA, BNB, SICRED, SICOOB, CRESOL, Bancos de Desenvolvimento (Agências de Fomento e Bancos Estaduais), BNDES, dentre outras.

O público-alvo do Programa são microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Essa iniciativa, abre um leque de possibilidades também no ramo da Saúde para quem deseja abrir e gerenciar o próprio negócio.

Na página do portal do Sebrae, os interessados devem acessar o link Crédito Consciente (www.sebrae.com.br/creditoconsciente) que tem por propósito contribuir com o Programa Acredita, do Governo Federal, concebido pelo Ministério da Fazenda, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Os custos envolvidos para acessar as linhas de crédito são definidos pelas instituições financeiras e podem incluir taxas de juros, Tarifas de Abertura de Crédito (TAC) e eventuais encargos relacionados às garantias. Esses aspectos variam de acordo com a política de crédito de cada instituição financeira.

Facilidades

Como acessar esses recursos?

Para aquelas instituições financeiras que já operam com o FAMPE (www.sebrae.com.br/fampe) basta acessar o website da instituição para obter mais informações ou procurar uma agência de atendimento dessas instituições, informando que tem interesse em acessar crédito por meio do Fundo de Garantia do Sebrae – FAMPE.

Instituições Financeiras operadoras do FAMPE

ACCREDITO

AGÊNCIA DE EMPREENDEDORISMO DE PERNAMBUCO

AGERIO

BANCO BMG

BANCO DE BRASÍLIA

BANCO ORIGINAL

BANRISUL

BDMG

BRDE

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

CRESOL

DESENVOLVE MT

DESENVOLVE RR

FOMENTO GO

FOMENTO PI

FOMENTO PR

FOMENTO RN

FOMENTO TO

SICOOB

SICREDI

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas