Nov 2021
14
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Nov 2021
14
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

O que faz a São Martinho?

A São Martinho S.A. é uma empresa do setor sucroenergético que possui capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. O índice de mecanização de colheita é de 100% e a área agrícola chega a cerca de 300 mil hectares.

A empresa, que ainda atua no ramo de geração de energia, tem uma capacidade de estocagem de 820 mil toneladas de açúcar e 700 mil metros cúbicos de etanol. Suas operações se concentram, principalmente, nos estados de São Paulo e Goiás. Por fim, também está no mercado fracionado (SMTO3F).

Com a geração de energia pela cana-de-açúcar em alta, dado que a cenário hídrico ainda afeta a geração de energia e que o setor de combustíveis vem ganhando destaque com o aumento de preços consideráveis ao longo dos últimos meses.

O que norteará o pagamento de dividendos e o que isso significa para os interessados em investir no agro?

Do total que será distribuído aos investidores, R$ 372.564.225,18 serão pagos em dividendos e R$ 135 milhões em juros sobre capital próprio (JCP). Sobre o pagamento de JCP há retenção de 15% de imposto de renda. A remuneração será paga em 30 de novembro e terá como base a posição acionária de 11 de novembro de 2021.

Nesse sentido, o agronegócio vem demonstrando a sua força e a capacidade de crescimento e adaptação a cenários críticos e de crise nacional ou global. Na prática, o setor é resiliente e ainda tem forte potencial para seguir crescendo e inovando ao longo dos próximos anos. E os resultados das grandes empresas do setor comprovam essa tese.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas