Maio 2022
18
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Maio 2022
18
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

 

Produtoras colatinenses ganham destaque ao tomarem as rédeas da produção da familiar

Mais de 70% dos sócios das cooperativas capixabas contribuem, em média, com 10 litros de leite por dia para as indústrias lácteas. Grande parte dessas contribuições são feitas por empresas familiares, e são destinadas, em sua maior parte, ao consumo das famílias capixabas.

As irmãs Sperandio, pecuaristas do município de Colatina – município responsável por produzir 20% do leite no estado – dominam a produção da fazenda da família, da operação à administração, e tiram diariamente entre 300 a 400 litros de leite, dando sua contribuição às cooperativas com as 28 vacas de sua fazenda.

Natieli, Valesca e Nelcieli, preenchem quase todos os setores da empresa, com a distribuição de funções, estando elas na ordenha, trato dos animais, limpeza, armazenamento e no setor financeiro.

A fazenda conta com a tecnologia para mecanizar e canalizar o leite direto da vaca, de maneira automatizada, e levando a produção direto para o seu tanque resfriador. De acordo com uma das denominadas “irmãs Amazonas”, a importância desse maquinário para a produção tem sido fundamental. “A gente ganha qualidade e tempo, já que o leite é resfriado o mais rápido possível”, disse Natieli Sperandio.

A higiene das vacas é uma das regras indispensáveis e também tem atenção redobrada na fazenda, assim como a higiene de todos os utensílios da produção. O produto de qualidade se mantém fortalecido com o bom tratamento feito nas áreas de produção e a entrega de uma mercadoria segura ao comprador.

E não pense que o agro está por fora da tecnologia… As irmãs Amazonas compartilham o seu cotidiano  na fazenda, demonstrando como é a vida no campo e ainda oferecendo dicas aos seus entusiastas no seu perfil do Instagram @irmas_amazonasoficial.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas