Conceito da Circularidade Sueco – Alugue ferramentas em postos de gasolina

Compartilhe essa notícia

A Husqvarna, empresa sueca de aluguel ferramentas de jardim, reconsiderou que as lojas podem não ser os locais certos para o cliente retirá-las. Solução? Em um projeto piloto, a Husqvarna e o posto de gasolina OKQ8 se uniram, por meio de um gabinete de aluguel, o cliente agora pode alugar facilmente várias ferramentas de jardim movidas a bateria, como corta-cercas, sopradores de folhas, cortadores etc. no posto de gasolina.

Dentro de um conceito circular, onde a pessoal não teria a necessidade em comprar uma ferramenta, para um uso esporádico e depois mantê-la guardada por um longo tempo, deixando de ser utilizada por outra pessoa. Para a empresa é importante tornar o mais fácil possível para os membros e clientes, fazerem escolhas consciente e reduzirem seu impacto climático. Alugar em vez de comprar é econômico e sustentável no longo prazo. As máquinas são alimentadas por bateria e, claro, reparadas recentemente quando retiradas, disse Karin Hellgren, gerente de comunicações da OKQ8 em um comunicado à imprensa.

O conceito é denominado “Ferramentas para você” e o serviço está disponível em diversos postos pela Suécia. As ferramentas são reservadas e devolvidas digitalmente facilmente por meio de um aplicativo.
Além desta solução circular, a Husqvarna pretende lançar um total de 50 inovações circulares até 2025.

Fonte: https://www.cradlenet.se/nyheter-2/2021/6/13/ygl8xvyn5jiynl8hqyui9hkbuiewcu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *