Empresa francesa está fazendo máscaras biodegradáveis usando cânhamo.

Compartilhe essa notícia

1,5 milhão de máscaras de cânhamo foram compradas desde março.
Imagem: REUTERS / Charles Platiau

• Uma empresa na França está produzindo máscaras faciais de cânhamo.
• As máscaras estão sendo lançadas como uma alternativa às de plástico descartáveis.
• Em todo o mundo, estima-se que 129 bilhões de máscaras faciais descartáveis e 65 bilhões de luvas sejam usadas e descartadas todos os meses.

Em uma fábrica na França rural, um laser corta uma tela de cânhamo na linha de produção do que o fabricante diz ser a primeira máscara facial compostável da Europa.

Geochanvre lança as máscaras de cânhamo como uma forma de reduzir o desperdício de plástico durante a pandemia do coronavírus de equipamentos de proteção de uso único que os ambientalistas dizem que levarão séculos para se decompor e estão poluindo os oceanos.

“É uma heresia não proibir os produtos de polietileno, materiais que vão para todos os cantos do mundo. Use materiais agrícolas locais ”, disse Frédéric Roure, presidente fundador da Geochanvre, à Reuters TV.

“Este é um produto natural e vai voltar para o solo.”

O forro da máscara inclui uma mistura de milho para maior conforto e o elástico é reciclável.

Os fardos de fibra de cânhamo são passados por compressores e rolos antes de emergirem no final da linha como folhas planas compactadas, prontas para serem cortadas e dobradas à mão.

Os clientes, principalmente da Europa e Canadá, compraram até agora 1,5 milhão de máscaras de maconha desde março.

Em todo o mundo, estima-se que 129 bilhões de máscaras faciais descartáveis e 65 bilhões de luvas são usadas todos os meses, de acordo com um estudo da revista Environmental Science and Technology.
A maioria dos equipamentos de proteção descartáveis é feita de plástico, incluindo polipropileno, polietileno e vinil.

Máscaras de plástico descartáveis que acabam nos oceanos podem levar até 450 anos para se decompor, de acordo com o grupo de campanha Waste Free Oceans.

Máscaras faciais biodegradáveis e compostáveis, feitas de materiais como cânhamo ou fibras de madeira, estão sendo feitas ou desenvolvidas em todo o mundo.

Fonte: https://www.weforum.org/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *