Relógio feito de capsula de café, isso sim é Economia Circular.

Compartilhe essa notícia

Obrigado por compartilhar @planetapospandemia.

O relógio é o primeiro a ser desenvolvido a partir de borras de café e cápsulas de alumínio reciclado, resultado de anos de estudo e aperfeiçoamento do sistema de reciclagem que a Nespresso possui há mais de três décadas.

A novidade da parceria entre a Hublot e Nestlé Nespresso SA é a utilização dos grãos de café reciclados das cápsulas, que foram transformados em pulseiras de relógio. Para a pulseira de tecido, a Hublot colaborou com a SINGTEX Group , uma das parceiras da Nespresso que já usava borra de café reciclada para produzir um tecido chamado S.Café. Esse produto 100% reciclado é composto por 5% de borra de café e 95% de poliéster reciclado.

O Big Bang Unico Nespresso Origin é um relógio nascido de uma estreita colaboração entre as equipes de desenvolvimento de produtos da Nespresso e da Hublot, duas marcas suíças pioneiras. Esse é um relógio que oferece três novidades mundiais: um símbolo das infinitas possibilidades de upcycling: um Big Bang feito do alumínio reciclado das cápsulas de café Nespresso; o primeiro relógio com pulseira de borracha contendo 4,1% de pó de café reciclado de cápsulas Nespresso e 8,2% de borracha reciclada; e, por fim, o primeiro relógio com tira de velcro feito com S.Café, um tecido com 5% de borra de café reciclada e 95% de poliéster reciclado”, pontua Ricardo Guadalupe CEO Global da Hublot.

“Como Empresa B, essa colaboração também se alinha com o compromisso da Nespresso de continuar sua transição para um modelo de negócios circular, dando uma segunda vida à borra de café e ao alumínio de nossas cápsulas. O Big Bang Unico Nespresso Origin é a ilustração perfeita da coexistência harmoniosa entre circularidade e luxo. Isso demonstra que os produtos circulares podem ser tão elegantes e refinados quanto os produtos de luxo convencionais, provando que é possível combinar valores ambientais e requisitos estéticos sem concessões”, comentou Guillaume Le Cunff, CEO Global da Nespresso.

Fonte: eCycle.

Imagens: Reprodução/ Nespresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *