Cimento com carbono quase zero alimenta casas impressas em 3D sustentáveis

Compartilhe essa notícia

Eco Material Technologies e Hive 3D revelaram as primeiras casas impressas em 3D usando cimento com carbono quase zero como parte de um projeto habitacional chamado The Casitas @ The Halles.

As casas, que variam de 400 a 900 pés quadrados, são construídas com cimento durável e duradouro da Eco Material, chamado PozzoCEM Vite®. O cimento substitui 100% do cimento Portland tradicional, tem emissões 92% menores e endurece muito mais rápido.

A Hive 3D desenvolveu um sistema para misturar no local os produtos de substituição de cimento da Eco Material com agregados de origem local, permitindo uma construção econômica e acessível. A colaboração visa oferecer soluções habitacionais sustentáveis ​​e fazer a transição da indústria da construção para longe de materiais com alto teor de carbono.

Um avanço na construção sustentável impressa em 3D

 

Hive 3D e Eco Material Technologies formaram uma parceria para criar um avanço na construção impressa em 3D usando materiais sustentáveis. As empresas desenvolveram um sistema que combina produtos de substituição de cimento da Eco Material com agregados de origem local, permitindo à Hive 3D produzir material imprimível por uma fração do custo de outras argamassas de impressão 3D.

A inovação permite a construção de casas acessíveis com custos significativamente mais baixos do que os métodos tradicionais. O esforço conjunto alinha-se visando ambas as empresas de reduzir as emissões de carbono na indústria da construção e fornecer soluções habitacionais econômicas, sustentáveis ​​e esteticamente agradáveis.

O CEO da Hive 3D, Timothy Lankau, expressou entusiasmo com o projeto e seu potencial para servir como modelo para moradias acessíveis e ecológicas em todo o país. A Eco Material Technologies também sugeriu futuros projetos de infraestrutura e parcerias estratégicas, indicando inovação e crescimento contínuos no campo da construção sustentável.

Fonte: Eco Material Technologies Inc, 27 de junho de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *