Ago 2022
23
Luan Sperandio
DATA BUSINESS

porLuan Sperandio

Ago 2022
23
Luan Sperandio
DATA BUSINESS

porLuan Sperandio

O que diz a pesquisa da Futura

Perguntados espontaneamente “O que considera mais importante na hora de escolher um plano de saúde?”, era possível indicar até três opções. Os capixabas responderam o seguinte:

Atendimento (30,3%); Cobertura do plano (30,3%); Preço (24%); Outros (10%); Qualificação e quantidade dos médicos (9,1% cada); Localização dos hospitais (7,7%); Rede de hospitais credenciados (6,3%); Credibilidade do plano (5,8%); Qualidade (2,4%); Agilidade (1,9%); O plano ser empresarial (1%); Recomendação de amigos (0,5%).

Já ao serem perguntados o que seria “um bom atendimento” de forma espontânea, e também podendo responder até três alternativas, as respostas foram as seguintes:

A eficácia (quando há a resolução do problema): 39%; Qualidade (25,3%); Rapidez (22%); Cordialidade (14,8%); agenda (10,3%); Atenção (4,8%); Estrutura (3%); Atendimento humanizado (1,8%); Pontualidade (1,8%); Bom médico (1,3%); Profissional qualificado (0,8%).

Além disso, 77% dos capixabas avaliam o plano de saúde como ótimo e bom, com 14% avaliando como regular e somente 2% ruim ou péssimo.

A pesquisa ainda revelou que 15% dos capixabas que não possuem planos de saúde pretendem/gostariam de adquirir nos próximos meses e 9% talvez o façam, isto é, um potencial de mercado de quase 1 milhão de pessoas a serem prospectadas.

Os números enfatizam a ideia de que o preço não é tudo. É óbvio que trata-se de um fator importante na tomada de decisão, mas não é tudo em um produto. Afinal, o Produto (serviço prestado), a Praça (forma de distribuição) e a Promoção são os outros P’s que compõem o Marketing para venda de algo. Ao final, o que importa é a transmissão da percepção de Valor para o cliente, e não somente o Preço.

Eventos Folha Business
O Data Business Health é mais um evento do ecossistema Folha Business. Nos encontros Agro Business e Mundo Business, já se reuniram grandes nomes da iniciativa privada e setor público do Brasil, como Luis Stuhlberger e Luiz Parreiras (Verde Asset Management), Viviane Martins (CEO da Falconi); Luís Roberto Barroso (Ministro do Supremo Tribunal Federal); Tarcísio de Freitas (Ex-Ministro da Infraestrutura) e Roberto Campos Neto (Presidente do Banco Central).

Confira na ìntegra o Data Business Health by Futura

Postado Agora

Problemas do piso da Enfermagem (1)

Como já abordamos em coluna anterior, a implementação do Piso da Enfermagem será um grande desafio para o setor público, privado e filantrópico. Resumi neste vídeo as principais iniciativas legislativas relacionadas para garantir o pagamento do Piso da Enfermagem, mas a discussão deve ficar apenas após as eleições.

 

Postado Agora

Problemas do piso da Enfermagem (2)

Sobre o assunto, entrevistei Flaviano Feu Ventorim, vice-presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas