Economia

Tíquete da Policard será banido de supermercados capixabas

O tíquete da Policard deixará de ser aceito por boa parte dos supermercados capixabas. A Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS), em nome de empresas a ela associadas, divulgou uma nota informando às empresas e aos usuários do tíquete alimentação Policard que, a partir do dia 01 de junho de 2014, os supermercados não mais receberão em suas lojas este meio de pagamento. A suspensão já foi comunicada à administradora.

A decisão tomada pelos supermercados decorre das altas taxas incidentes sobre as operações com o tíquete alimentação da Policard, que impacta nos preços e acaba prejudicando a maioria de seus clientes, que não usam este meio de pagamento.

Antes de tomar esta decisão, os supermercados, com o suporte da Associação Capixaba de Supermercados, tentaram negociar com a operadora. A Acaps disse que não conseguiu chegar a um resultado que atendesse ambas as partes. Assim, foi divulgado que os supermercados não tem alternativa a não ser suspender o recebimento do tíquete alimentação Policard.

Ao fazer esta suspensão os supermercados alegam que levaram em conta a grande maioria de seus clientes, que não usam tíquetes também acabam pagando por ele, devido ao impacto das taxas no custo das empresas.