Economia

Argentina irá apresentar novas medidas para dar apoio à economia

Redação Folha Vitória

O ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujovne, afirmou nesta quinta-feira que viajará a Washington no início da próxima semana, onde terá reuniões com autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI) com a finalidade de negociar o pacote de ajuda ao país, que vive uma intensa crise cambial, com forte desvalorização do peso. Em coletiva de imprensa, Dujovne disse, ainda, que, na próxima segunda-feira, serão conhecidas novas medidas do governo de Maurício Macri para dar apoio à economia argentina.

"Na segunda-feira vamos apresentar os detalhes em uma coletiva de imprensa", afirmou o ministro. "No mesmo dia, eu viajarei para Washington com minha equipe para continuar avançando no entendimento técnico do que foi anunciado ontem por Macri, os desembolsos adicionais do FMI para 2019", comentou. Dujovne evitou dizer quais medidas apresentará na próxima semana, mas afirmou acreditar nas ações "para restaurar a confiança".

O ministro argentino também reconheceu que "há desconfiança em uma economia argentina que tem fundamentos sólidos, mas reconhecemos que hoje é preciso reforçá-los com base nos choques aos quais fomos expostos".

Pontos moeda