Economia

Mutirão de renegociação de dívidas deve realizar mais de 2 mil atendimentos em Cariacica

O evento acontece entre os dias 24 e 28 de setembro em uma faculdade particular em Campo Grande, Cariacica

O Procon Estadual já marcou um novo mutirão de negociação de dívidas. Esta é a oportunidade para que consumidores endividados tenham a oportunidade de resolver pendências diretamente com os fornecedores e limpar o nome.

A ação será realizada entre os dias 24 e 28 deste mês, na Faculdade Pio XII, em Campo Grande, Cariacica. A expectativa do órgão é que 2.405 atendimentos sejam realizados durante toda a semana.

Para renegociar a dívida, o titular precisa estar com, pelo menos, 60 dias de atraso e apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e renda. Durante o evento, o consumidor titular da dívida vai retirar a sua senha e aguardar o atendimento com a empresa de interesse.

No primeiro dia de ação, segunda-feira (24), as senhas serão distribuídas às 8 horas. Para os atendimentos de terça (25) até sexta-feira (28) serão distribuídas no dia anterior das 14 às 18 horas.

Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com o período de inadimplência e tipo de dívida. Somente pessoa física poderá negociar a dívida, não sendo permitida negociação para pessoa jurídica. Também não será aceito documento de procuração. Somente o titular poderá pegar a senha e negociar.

Veja a relação de empresas participantes e a quantidade de senhas que serão distribuídas por dia:

Crefisa - 25 senhas/dia
Agoracred - 60 senhas/dia
Banestes - 75 senhas/dia
Vivo (atendimentos de 26 a 28 de setembro) - 35 senhas/dia
Caixa Econômica Federal - 60 senhas/dia
Claro - 25 senhas/dia
Avista - 100 senhas/dia
Bradesco - 40 senhas/dia
Cesan - 25 senhas/dia
Banco do Brasil - 50 senhas/dia.

Pontos moeda