Sejamos todos feministas

Este é um livro que todos deveriam ler! A editora Companhia das Letrinhas lança em março a versão adaptada para jovens do livro “Sejamos todos feministas” da premiada escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

A leitura é gostosa e flui fácil, embora o tema seja sério: o feminismo. A autora se lembra de sua infância e da primeira vez em que foi chamada de feminista por um amigo querido e como, apesar disso, a observação tinha um teor bem negativo. A partir daí, ela refletiu muito sobre o tema e sobre a condição da mulher através dos tempos e no mundo moderno.

Aos dezenove anos, Chimamanda Ngozi Adichie ganhou uma bolsa para estudar Comunicação e Ciências Políticas nos Estados Unidos. Especializou-se em Escrita Criativa, escreveu vários romances e se tornou uma defensora da igualdade entre os gêneros e dos direitos humanos.

Seus pensamentos sobre o feminismo e sobre igualdade entre homens e mulheres encontram-se neste livro, numa linguagem fácil, adaptada para leitores de todas as idades, quase um bate-papo. As ilustrações da baiana Aju Paraguassu dão um sabor todo especial a esta edição.

“Sejamos todos feministas” é uma ótima porta de entrada para quem quer entender o que significa ser feminista e que não é necessário ser uma mulher para defender as ideias do movimento. Leitura recomendadíssima!

O livro já está disponível para pré-venda no site da editora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *