Rick Bonadio detona as farsas do Youtube: ‘Visualização não lota show’

Rick Bonadio
Compartilhe esta notícia

Ele fala mesmo, doa a quem doer. Desta vez, Rick Bonadio criticou as “farsas do YouTube”, que não lotam shows, mas bombam na web.

Produtor musical com 30 anos de carreira, Rick Bonadio detonou os “famosos da Internet”, o produtor desabou em uma rede social esboçando seu cansaço sobre artistas que bombam de visualizações no Youtube e não fazem sucesso nem produções de qualidade. As chamadas ‘farsas do YouTube’ não lotam shows, Bonadio ainda destacou: ‘Artista de verdade faz show e tem público de verdade’. Segundo o produtor, premiado várias vezes e até com Grammys, há muitos artistas que se enquadram em tal categoria. “Na música muitas vezes temos ´artistas´ com milhões de views no YouTube, mas que não conseguiriam colocar 500 pessoas pagantes numa casa de shows se fizessem um show sozinho. A realidade é: artista de verdade faz shows e tem público de verdade em seus shows”.

Rick Bonadio

Bonadio afirma que os números de visualizações em clipes considerados “apelativos” e seguidores em redes sociais são “supervalorizados”. “Está na hora das pessoas da mídia em geral pararem de super valorizar as visualizações de YouTube e Instagram ou continuaremos tendo um monte de subcelebridades/artistas, enchendo nosso saco com músicas ruins”, disse. Para Rick, tais artistas desaparecem de forma ágil graças a este tipo efêmero de sucesso. “O que tem acontecido é que 99% aparecem e somem rapidamente junto com seus clipes apelativos. O número de visualizações é apenas um entre muitos dos indicativos de sucesso”. Versátil, Bonadio trabalha em vários segmentos da música, já produziu Biel, Mr Catra, Rouge, Fresno, Ira, Titãs, Charlie Brow Jr, Manu Gavassi e Planta e Raiz. Você concorda com ele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *