Armandinho faz show neste sábado na Serra

Instagram/ @armandinhoebanda
Compartilhe esta notícia

Quando Deus te desenhou…” 🎵

O cantor e compositor Armandinho desembarca na Serra neste sábado (28) para comandar o “Luau Manguinhos”, no Espaço Chico Bento. A banda Arpo, o cantor Gustavo Pingo e o DJ Fabrício Bravim também marcam presença.

Selecionando repertório para o novo projeto, Armandinho já se apresentou na Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra, Espanha e Portugal, além de vários lugares no Brasil, é claro.

E para os capixabas, o artista promete muita vibração positiva com uma mistura de pop com reggae, rock, surf rock e um toque de romantismo.

No show, Armandinho estará com a banda formada por João Coiote (voz e violão), Gordo Lopes (percussão), Lucio Dorfman (teclados), Pedro Porto (baixo), Vini Bondan (bateria), Luciano Granja (guitarra) e Renato Batista (trompete).

O repertório do show vai incluir os grandes sucessos da carreira com canções que o público ama como “Desenho de Deus”, “Outra vida”, “Casinha” e “Analua”.

Os ingressos para o show já estão sendo vendidos pelo zig.tickets.

“LUAU MANGUINHOS”

Hora: a partir das 17 horas
Local: Espaço Chico Bento, em Manguinhos
Ingressos em zig.tickets | R$ 240 (5º lote, inteira) | R$120 (5º lote, meia entrada)
Classificação: 16 anos

ARMANDINHO

Armandinho nasceu nasceu em uma família que cultuava a música.

O pai, com quem conviveu pouco, tocava MPB no violão e cantava; sua mãe, além de lhe colocar na aula de violão quando ele tinha oito anos, lhe apresentou os grandes artistas da MPB e do Rock.

Com a avó, aprendeu a gostar dos artistas populares dos programas de rádio e com o padrasto, ouvia música regional, incluindo os argentinos Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui. Suas influências passam por Beatles, Caetano Veloso, Rolling Stone, Vinícius de Moraes, Elvis Presley, Chico Buarque, entre outros.

O artista começou a compor ainda na infância. O canto ele descobriu na escola, como uma maneira de driblar sua gagueira. Percebendo que quando cantava não gaguejava, passou a ler os textos cantando e acabou virando uma atração na sala. Aos 15 anos, formou com colegas sua primeira banda.

Anos mais tarde, passou a tocar música brasileira e reggae nos bares porto-alegrenses. Foi num deles que, numa noite, Gerson Ponte, da Rd. Atlântida, lhe perguntou se ele tinha composições autorais. Entre as músicas enviadas e executadas na rádio, “Folha de Bananeira” ficou entre as mais pedidas em 2001.

Em 2002, lançou seu álbum de estreia, Armandinho, com o selo gaúcho Orbeat Music, recebendo Disco de Ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas.

Em 2003, participou de seu primeiro Planeta Atlântida. Em 2004, lançou o grande hit “Desenho de Deus”, uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o país e responsável por torná-lo um dos maiores nomes do cenário do reggae brasileiro. Em 2006, assinou com a Universal Music e lançou seu primeiro álbum ao vivo, Armandinho ao Vivo.

Em 2009, criou seu próprio selo e editora para administrar a carreira e suas obras: Alba Music. Lançou seu primeiro DVD ao vivo em 2017 e teve uma canção mais recente, “Outra vida”, incluída na trilha sonora da novela “Além do Tempo”, da Globo. Além do Brasil, Armandinho fez turnês pelos EUA, Peru, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e Inglaterra.

Armandinho gravou cinco álbuns de estúdio – Armandinho (2002), Casinha (2004), Semente (2007), Volume 5 (2009), Sol Loiro (2013), o álbum ao vivo Armandinho ao Vivo (2006), os DVD´s Armandinho ao Vivo em Buenos Aires (2012) e Armandinho Acústico (2019).

Também lançou os singles Qual Que é? (2015), Eu Sou do Mar e Menina do Verão (ft. Bebeto) (2016), Amor Vem Cá (2019), Minha Mina, A Montanha e o Mar, Regueira Praiana e Vou Pro Mar Iemanjá (2020), Mas Eu Gosto Dela (2021) e Sabe (2022).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *