Chef de Família: Confira as deliciosas receitas elaboradas durante a repescagem do reality

Chef de Família

Os participantes da repescagem, exibida no episódio do último sábado (22), se superaram na prova gastronômica. Cada time, formado por quatro competidores, tinha 25 minutos para preparar um prato com ingredientes encontrados no Hortifruti, mas poderiam utilizar uma proteína de frango ou boi para a realização da receita.

Confira o episódio na íntegra

Dessa forma, eles foram divididos em dois grupos. No Grupo 1, ficaram Rogério, Naninho, Maria Aparecida e Guilherme. No Grupo 2 , Juliana, Vânia, Betsi e Alex.

O Grupo 1 apostou na cozinha asiática e na receita de Spaghetti Tricolore de Legumes à moda Thay. O prato levou Spaghetti de Abobrinha, Spaghetti de Abóbora e Spaghetti de Cenoura, além de curry, gengibre, cominho e frango.

O Grupo 2 preferiu uma receita mais europeia, e fizeram um Medalhão de Filet com Spahetti Mediterrâneo e Tomate Confitado de Panela.

Resultado

Após a realização da prova, a decisão de apontar o time vencedor estava “nas mãos” do júri formado pela chef  Karla brandão, pelo chef e professor Thiago Correia e pela nutricionista da Hortifruti Giovana Guerra.

Apesar das duas receitas terem sido muito elogiadas pelos jurados e também pelo apresentador Alessandro Eller, por dois votos a um, o time formado por  Juliana, Vânia, Betsi e Alex foi declarado o vencedor.

Com a escolha, os quatro participantes  disputam duas vagas para retornar ao reality. E quem decide é o público através de votação no jornal online Folha Vitória.

Vote e decida quem deve retornar ao reality  Chef de Família

Premiação

O grande vencedor do reality vai faturar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV).  Outra novidade desta edição é o prêmio para o segundo colocado: uma bolsa de 50% no curso de gastronomia da UVV.

O programa tem apresentação da farinha de trigo Regina e patrocínio Unimed, Hortifruti, Planejados Danúbio, Paletitas, KiFrango e Sepé. Apoio: UVV e Temperos Premier.