Líder do Grupo Moqueca fala o que deu errado na prova do churrasco

Chef de Família

No sexto episódio do reality Chef de Família, exibido no último domingo (05), o Grupo Moqueca, liderado por Diego Medeiros, e composto por  Gideão Reis Jane Gilles, acabou sendo enviado para votação do público após uma prova acirrada contra o time das “Apimentadas”, que saiu vitorioso na prova do churrasco.

Após uma aula com o chef Ed Campos, os grupos tinham 45 minutos para preparar um churrasco de costelinha suína ao molho barbecue.Os jurados foram os chefs Ed Campos e Alessandro Eller.

Após conferir os pratos preparados pelos grupos, as “Apimentadas”, formado por Claudia Marriel, Isabela MoreiraAnacarla Favalessa e Janaína Temporim, venceu a prova e ainda recebeu elogios dos jurados após preparar uma Costelinha suína ao molho barbecue de goiabada. 

Azedou

Composto por Gideão ReisDiego Medeiros Jane Gilleso grupo “Moqueca” desenvolveu ao longo da prova do churrasco uma  Costelinha suína cofril ao molho barbecue. Além disso, prepararam uma farofa com a farinha de trigo Regina, um molho campagna e vegetais braseados.

Na concepção dos jurados, os vários elementos que construíram o prato merecem destaque, mas criticaram principalmente o ponto de cozimento da carne. Fato que foi fundamental para a derrota do grupo.

Para Diego Medeiros, líder do Grupo Moqueca na prova, o único erro da equipe foi o ponto de cozimento da carne. Ele ainda alega que, se pudesse refazer a prova, manteria os mesmos acompanhamentos.

Além disso, atribui ao tempo de preparo, e toda pressão da prova, o resultado ruim. Mas considera que visualmente, o prato preparado pelo Grupo Moqueca era mais atrativo. “Se tivéssemos atingido o ponto ideal, teríamos vencido”.