Confira as receitas de Red Velvet das semifinalistas do Mais Doce

Mais Doce

Na semifinal do reality Mais Doce, da TV Vitória | RecordTV, que aconteceu às 14h deste sábado (17), as quatro participantes foram desafiadas a fazer, além de uma maçã do amor, um Red Velvet, que poderia ter sido entregue na versão clássica ou mesmo como uma releitura.

A prova principal valeu as vagas na final do programa, que ficaram com Renata e Laura! Desta vez não deu para Flávia e Cíntia, que também tiveram receitas excelentes, elogiadas pelas juradas Juliana Marculano, Flávia Gama e Eduarda Buaiz.

Vamos recapitular o que cada participante optou por preparar:

  • Laura – Ela apresentou uma releitura pra lá de ousada do Red Velvet, do tipo “ame ou odeie”. Mas o parecer das juradas ficou bem claro: foi só amor. “Fiz um brigadeiro de Socol (uma espécie de embutido tipicamente capixaba) e usei a massa Festa da Regina. Teve um cream cheese com limão siciliano, suco de limão taiti. Fiz uma ganache de chocolate meio-amargo um pouco aerada, cream cheese com o chantilly batido fresco e o chantilly puro. Foram quatro cremes e a textura do Socol, salgadinho, no contraste com o doce”, disse.
  • Renata – Ela também se garantiu e para isso resolveu ousar na apresentação, bem no estilo verrine. “Foi uma releitura, mas fiel à receita tradicional. Não contém brigadeiro, mas cremes à base de queijo. Fiz a geleia com a textura da fruta. O creme de baixo era composto por cream cheese e queijo de cabra. A massa era de mistura para bolos Regina, a massa Festa, e, em cima, vinha com uma mousse de queijo mascarpone com cream cheese”, apresentou.
  • Flávia – Ela encantou com o simples, mas infelizmente não levou. Entregou uma caldinha com redução de frutas vermelhas para jogar por cima do bolo e fez uma receita que já vende aos clientes. “Usei a massa Regina Festa, uma massa fácil de trabalhar e um recheio que é simples e muito saboroso. Fiz um creme de cream cheese, usando também chocolate, leite, leite condensado e creme de leite”, afirmou.
  • Cíntia – A competidora entregou um bolo inteiro e lindíssimo, mas infelizmente não foi dessa vez para ela. “A minha ideia foi trazer um Red Velvet tradicional, mas da forma que eu gosto de comer. Só tinha feito uma vez na vida, quando comecei na confeitaria e quis me inspirar nesse bolo que fiz três anos atrás. Usei limão siciliano e limão taiti”, afirmou.

E quem não se apaixonou por esse bolo que é uma sensação nas cafeterias, né? Confira a aba “Receitas” para aprender a preparar a receita que mais encantou para você! E fique ligado, o próximo episódio, a grande final do Mais Doce, vai ao ar no próximo sábado, dia 24 de junho, às 14 horas, na TV Vitória/Record TV. Mas agora, aguenta coração, não vai ter spoiler!

E se quiser conferir o episódio deste último sábado (17), acesse a aba Episódios aqui no nosso site. E para detalhes e bastidores, não esqueça de seguir o @rededesabores no Instagram!