Entretenimento e Cultura

Angelina Jolie ataca publicamente o ex-marido, Brad Pitt, mais uma vez: Ele tentou ofuscar a verdade

Por meio de sua advogada, a atriz enviou um comunicado ao site norte-americano People onde explicou que seu processo judicial contra o ex-marido, Brad Pitt, é legalmente apropriado

Redação Folha Vitória

Angelina Jolie não se cala quando o assunto é sua família. Por meio de sua advogada, a atriz enviou um comunicado ao site norte-americano People onde explicou que seu processo judicial contra o ex-marido, Brad Pitt, é legalmente apropriado e factualmente preciso em todos os aspectos.

O que foi apresentado pelo lado de Brad hoje é uma tentativa flagrante de ofuscar a verdade e desviar a atenção do fato de que ele não cumpriu totalmente suas obrigações legais de apoiar os filhos., alegou Bley DeJean, advogada da artista.

Na última terça-feira, dia 7, Angelina deu entrada a um processo dizendo que Brad não paga um valor significativo de pensão aos seis filhos do casal. O ator respondeu alegando que pagou 1,3 milhões de dólares, quase 5 milhões de reais, para que Angelina e os filhos seguissem com suas vidas. Além disso, ele teria emprestado 8 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de reais, para ajudar a ex a comprar a sua nova e atual casa.

Após a separação de setembro de 2016, Angelina e as crianças precisaram sair da casa da família, que Brad preferiu manter, assim como todo o seu conteúdo, acrescentou DeJean.

A advogada também explicou as quantias fornecidas por Brad e atestadas em documentos oficiais.

De início, o ator foi convocado a ajudar nas despesas da nova casa de Angelina, mas ao invés disso, ele emprestou dinheiro para a atriz e está cobrando essa quantia. Um empréstimo não é uma pensão e representá-lo como tal é impreciso e enganoso. Angelina quer que ele pague 50% dos gastos das crianças, mas o ator não teria pago a sua parte. Angelina teve que arcar com a maioria das despesas sem nenhuma ajuda nos dois últimos anos. Pensão não é opcional na Califórnia. Tipicamente, um pai com esses meios pagaria essas despesas voluntariamente, sem a necessidade de uma solicitação ou ordem judicial. Estamos esperançosas de que isso possa ser resolvido sem mais demora ou postulamento.

Enquanto isso...

Brad tem passado um período na Inglaterra - onde Angelina está filmando Malévola 2 - para passar um tempo com os seis filhos. Segundo informações do site TMZ, o juiz que cuida do caso disponibilizou dez horas diárias para as visitas do ator. Posteriormente, essa restrição ficou mais flexível e passou para quatro dias consecutivos.

Durante as visitas, Brad e Angelina não fazem nenhum tipo de interação. Está claro que a atriz tem um problema com as visitas do ex, já que tentou restringir o encontro do astro com as crianças por meios legais - e só não conseguiu porque o juiz entendeu que isso seria prejudicial aos filhos. Além disso, este mesmo juiz determinou que Brad ligasse e enviasse mensagens aos filhos sempre que quisesse, o que não agrada em nada Angelina. Pelo visto, a situação entre os dois está cada vez pior.

Pontos moeda