Entretenimento e Cultura

Artistas para eventos culturais em outubro são selecionados em Cachoeiro

Para participar, o candidato deve fazer a inscrição por e-mail, para o endereço eletrônico da Secretaria de Cultura do Município

Artistas e grupos culturais já podem se inscrever para nos editais de chamamento público para a execução de projetos e apresentações artísticas, em dois eventos que acontecem no mês de outubro, em Cachoeiro. Os eventos são: o VII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (Facci) e a Semana da Criança 2018

As inscrições seguem até dia 12 de setembro. No caso da Semana da Criança, as inscrições encerram no dia 16, para o Facci.

Os editais com todas as indicações de documentação necessária, ficha de inscrição, critérios de avaliação, cachê dos artistas, entre outros, estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) no site da prefeitura, na aba “Editais”.

O VII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro será realizado de 24 a 28 de outubro, com apresentações no Teatro Municipal Rubem Braga, na praça Jerônimo Monteiro, na Praça de Fátima e em outros espaços alternativos. Assim, o edital visa preencher a programação levando em conta as categorias Teatro de Palco, Teatro de Rua, Dança de Palco, Dança de Rua, Mostra Paralela para Espaços Alternativos e Teatro Lambe Lambe.

Já a Semana da Criança 2018 acontecerá na Praça de Fátima, de 12 a 14 de outubro, com atividades diversas para o público infantil. As propostas artísticas deverão ser direcionadas às modalidades Contação de Histórias, Teatro Infantojuvenil/Teatro de Animação e Cosplayers/Personagens Vivos.

Podem se inscrever artistas e grupos culturais de todo o Brasil. Para participar, o candidato deve fazer a inscrição por e-mail, para o endereço eletrônico da Secretaria de Cultura do Município, o [email protected].

A Semana da Criança, por sua vez, é restrita a propostas da região Sul do Espírito Santo, e a documentação para se inscrever deve ser entregue na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), que funciona na rua 25 de Março, Centro, em frente ao Shopping Cachoeiro, das 9h às 17h.

Pontos moeda