• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Artistas para eventos culturais em outubro são selecionados em Cachoeiro

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Artistas para eventos culturais em outubro são selecionados em Cachoeiro

Para participar, o candidato deve fazer a inscrição por e-mail, para o endereço eletrônico da Secretaria de Cultura do Município

Artistas e grupos culturais já podem se inscrever para nos editais de chamamento público para a execução de projetos e apresentações artísticas, em dois eventos que acontecem no mês de outubro, em Cachoeiro. Os eventos são: o VII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (Facci) e a Semana da Criança 2018

As inscrições seguem até dia 12 de setembro. No caso da Semana da Criança, as inscrições encerram no dia 16, para o Facci.

Os editais com todas as indicações de documentação necessária, ficha de inscrição, critérios de avaliação, cachê dos artistas, entre outros, estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) no site da prefeitura, na aba “Editais”.

O VII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro será realizado de 24 a 28 de outubro, com apresentações no Teatro Municipal Rubem Braga, na praça Jerônimo Monteiro, na Praça de Fátima e em outros espaços alternativos. Assim, o edital visa preencher a programação levando em conta as categorias Teatro de Palco, Teatro de Rua, Dança de Palco, Dança de Rua, Mostra Paralela para Espaços Alternativos e Teatro Lambe Lambe.

Já a Semana da Criança 2018 acontecerá na Praça de Fátima, de 12 a 14 de outubro, com atividades diversas para o público infantil. As propostas artísticas deverão ser direcionadas às modalidades Contação de Histórias, Teatro Infantojuvenil/Teatro de Animação e Cosplayers/Personagens Vivos.

Podem se inscrever artistas e grupos culturais de todo o Brasil. Para participar, o candidato deve fazer a inscrição por e-mail, para o endereço eletrônico da Secretaria de Cultura do Município, o [email protected]

A Semana da Criança, por sua vez, é restrita a propostas da região Sul do Espírito Santo, e a documentação para se inscrever deve ser entregue na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), que funciona na rua 25 de Março, Centro, em frente ao Shopping Cachoeiro, das 9h às 17h.