Briga por causa de selfie de turistas acaba em agressão na Itália
Duas mulheres brigaram na noite de quarta-feira, 9, enquanto competiam pelo melhor ângulo para uma selfie na Fontana di Trevi, em Roma. O local estava bem iluminado e atraiu turistas. No entanto, ninguém esperava que a disputa por um espaço para uma simples foto pudesse terminar em caso de polícia.
De acordo com o jornal italiano La Repubblica, o desentendimento começou com uma discussão, mas se transformou em luta física que juntou oito pessoas, incluindo membros da família de cada uma. Dois policiais interferiram, mas o tumulto continuou e foi necessário acionar o reforço de mais dois guardas para conter o confronto. Os envolvidos alegaram ter sofrido hematomas.
A fonte é conhecida internacionalmente por ser um local em que as pessoas fazem pedidos jogando moedas na água. A tradição já somou mais de 1,4 milhão de euros, que foram doados a instituições de caridade.
Em 2017, a prefeitura de Roma começou a impor multas de até 240 euros (cerca de R$ 1.060) às pessoas que forem pegas mergulhando nas águas, molhando os pés e comendo ou acampando nos pedestais do ponto turístico.