Jornalista alega que repórteres não conseguem ouvir o que Meghan Markle fala em eventos
Richard Palmer, um jornalista que acompanha de perto a família real, usou o Twitter para fazer uma curiosa alegação: supostamente, os jornalistas não conseguem se aproximar de Meghan Markle em eventos e, como consequência, não ouvem o que ela conversa com seus fãs.
Aparentemente, isso tem acontecido porque a Duquesa de Sussex ainda quebra alguns protocolos, por estar aprendendo algumas das regras da realeza, por isso o ideal seria evitar manchetes de veículos com declarações dela que possam prejudicar, de alguma forma, a imagem imaculada da monarquia:
O jornalista começou dizendo:
Em relação à Duquesa de Sussex, eu gostaria de fazer algumas observações como um repórter que cobre seus passos.
Os jornalistas da rota real estão sendo mantidos mais longe dela, ainda mais do que antes do casamento. Isso significa que não conseguimos ouvir o que ela está dizendo. Se você não consegue ter citações diretas dos membros da família real, que normalmente se transformam em matérias maçantes, você vai atrás de alguém para perguntar o que ela disse. E (representantes) dizem coisas do tipo: A Duquesa expressou sua esperança de que as mulheres eventualmente consigam as mesmas oportunidades do que os homens nessa profissão. Isso é chato.
Ele ainda continua:
Então, assim como com Kate (Middleton), isso inevitavelmente te deixa com pouca coisa para escrever, a não ser o que ela usou ou como ela estava. Eles são muito bonitinhos, então é um amor, mas essas matérias tem vida limitada.
Minha esperança é que, quando eles voltarem de suas férias de verão, Meghan ganhe um pouco mais de liberdade para se expressar (ao alcance dos ouvidos da mídia) e se prenda em alguns dos assuntos sérios que ela quer abordar. Ela tem o poder para ajudar muitas pessoas neste mundo, concluiu.