Entretenimento e Cultura

Participante do MasterChef Profissionais conta que já cozinhou para Kate Middleton

Porém, nem com um prato feito para a princesa foi o suficiente para Alessandro vencer o duelo, e André acabou levando a melhor

Redação Folha Vitória

Agora a competição vai começar para valer! Depois de uma estreia emocionante, a terceira temporada do MasterChef Profissionais elegeu suas últimas vagas no programa exibido na última terça-feira, dia 28.

A primeira prova do dia reuniu Paulo, Jonatan, Rodrigo e Daniel para fazer uma releitura da galinhada com pequi, originada na região Centro-Oeste do Brasil. Pela representação, Paulo e Daniel foram os escolhidos para receber as dólmãs.

Em seguida, o desafio de fazer um prato da culinária italiana, porém sem usar massas, foi dado para Alessandro e André. Enquanto preparava seu prato, um ossobuco com risoto milanês, Alessandro contou para a apresentadora Ana Paula Padrão que já cozinhou para ninguém mais, ninguém menos que Kate Middleton:

- Ela entrou com o George no colo e o sapatinho dele caiu. Eu tive o privilégio de pegá-lo e dar na mão dela. Ela viu e falou: Thank you. [obrigada, em inglês]

Porém, nem com um prato feito para a princesa foi o suficiente para Alessandro vencer o duelo, e André acabou levando a melhor. Já no desafio de preparar um prato vegetariano, a primeira participante vegana da atração, Adriana, garantiu sua dólmã ao enfrentar Mariana.

O último desafio foi entre Simone, Manoela, Marcela e Pedro Godoy, na preparação de um peixe. Simone chamou a atenção com seu estilo excêntrico de cozinhar e se vestir, usando um salto alto, mas acabou conquistando os jurados com seu ceviche. Marcela fez um prato simples, mas também conseguiu sua vaga na competição.

Com os 13 participantes escolhidos, faltava uma última dólmã. Paola Carosella então explicou que quatro participantes que tinham se destacado, mas foram eliminados, teriam uma segunda chance. Em uma prova de serviço, Manoela, Mariana, Rodrigo e Getúlio tiveram que preparar um menu elaborado por Henrique Fogaça, e servir para 30 pessoas. Ao assumir a liderança e a organização do grupo, Manoela conseguiu a 14ª vaga na temporada.

Pontos moeda