Primeiro beijo de Marocas e Samuca em O Tempo não Para movimenta a web
Com uma história para lá de diferente, O Tempo não Para agradou o público em sua primeira semana de exibição na faixa das sete na Globo. Além de se divertir com o despertar da família Sabino Machado nos tempos atuais, os noveleiros de plantão já estão se derretendo pelo casal principal, Marocas e Samuca, interpretados por Juliana Paiva e Nicolas Prattes.
No capítulo que foi ao ar na última terça-feira, dia 7, a moça do século 19 observa o jovem dormindo na beira da piscina e pensa alto:
- Ele dorme, é tão bonito, tão viril. É um abnegado, tem feito de tudo para nos ajudar e nos proteger sem pedir nada em troca. Que homem tão forte, que músculos. Da sua boca só vêm palavras de conforto, dos seus olhos só vejo altruísmo e delicadeza. Como pode ser tão nobre?
Samuca então acorda e a pega no flagra, não resiste e beija Marocas, que cede ao ato apaixonado, mas logo ela se dá conta e o repreende, mesmo ficando mexida. Nas redes sociais, os internautas já elegeram os dois como melhor casal dos últimos tempos e já nomearam o ship de Samurocas. A química entre os dois ganha algo a mais, já que Juliana e Nicolas estariam se envolvendo também na vida real.
Além das diferenças de cultura entre Marocas e Samuca, o mais novo casal terá que enfrentar em breve outros obstáculos para ficarem juntos. Na próxima semana, Samuca pedirá a amada em namoro, e ela resolve aceitar. Porém Betina, a ex noiva de Samuca vivida por Cleo, fica possessa com o envolvimento dos dois e para se vingar, acaba conseguindo uma foto dos dois se beijando. Como Marocas tem seus valores baseados no século 19, a imagem será um escândalo para ela e um prato cheio para chantagens da vilã.
O capítulo também marcou uma cena divertida com referência à novela Orgulho e Paixão. Ao verem a novela pela televisão, Marocas e o pai, Dom Sabino, vivido por Edson Celulari, ficam chocados com o beijo entre Elisabeta e Darcy, protagonistas da trama das seis interpretados por Nathalia Dill e Thiago Lacerda. Vale lembrar que na semana de estreia do folhetim das sete, Elisabeta também tinha feito uma referência, já que lia no jornal sobre os 25 anos do naufrágio do Albatroz, navio onde a família Sabino Machado viajava.