Entretenimento e Cultura

'Alfa' tem por tema a amizade que vale uma vida

Alfa / Alpha

(EUA/2018, 96 min.)Dir. Albert Hughes. Com Kodi Smit-McPhee, Jóhannes Haukur Jóhannesson

O que se poderia chamar de epígrafe do filme diz que, "quando não existem mais líderes, você tem de se tornar um deles". Esta é a divisa de Alfa, dirigido por Albert Hughes, um filme de ação que se passa em tempo remoto.

Conta a história de um jovem, Keda (Kodi Smit-McPhee), que se perde do seu grupo durante o ataque de uma manada de bisões. Cai de um precipício, fere-se e parece não ter chance quando lobos o identificam como possível presa. Para sua surpresa, fará uma amizade decisiva com quem menos esperava e esse encontro será decisivo não apenas para Keda, mas para toda a humanidade.

A história foi escrita por Daniele Sebastian Wiedenhaupat a partir de uma ideia do próprio Hughes. Apesar de ambientado no mundo de 20 mil anos atrás, Alfa remete a temas atemporais, como a volta do herói ao abrigo da família depois de experimentar os perigos do mundo. Tau (Jóhanes Haukur Jóhannesson) é o pai que leva o garoto à caçada contra a opinião da mãe que o achava jovem demais. A voz narrativa em off é do grande ator Morgan Freeman.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda