Entretenimento e Cultura

Kéfera desabafa sobre críticas por conta de novela: - O diretor nem conhecia meu canal no YouTube

Ela interpretará Mariane, uma atriz e ex-namorada de Alain, papel de João Vicente, diretor do longa que será rodado na história

Redação Folha Vitória

Como você já sabe, Kéfera vai estrear na televisão em Espelho da Vida, próxima novela das seis da Globo que tem como protagonistas Vitória Strada e João Vicente de Castro. Na noite da última terça-feira, dia 11, a influenciadora digital falou com a imprensa durante o lançamento da novela, no centro do Rio de Janeiro, e abriu o coração. Ela interpretará Mariane, uma atriz e ex-namorada de Alain, papel de João Vicente, diretor do longa que será rodado na história.

Confira o bate-papo que tivemos com a atriz e youtuber a seguir:

Fazer novela é um desafio para você?

Kéfera - Se torna um desafio por ser uma obra aberta. Pensar que você pode ficar durante meses com isso. Quando é filme, eu já entro sabendo o começo, o meio e o fim. Na novela, eu não sei como a Mariane termina, só sei o que acontece agora. Não sei se ela vai pedir perdão ou se vai focar cada vez mais no egocentrismo.

Você é mais conhecida pela internet e agora encara uma novela. Qual a expectativa?

Kéfera - Eu já faço teatro há 15 anos e já fiz filme, então não é nada muito diferente para mim. Não foi a atriz que surgiu da internet e sim a internet que surgiu da atriz. Quando o diretor me convidou para a novela, ele nem conhecia o meu canal no YouTube, só tinha visto alguns trabalhos meus como atriz. Eu não fazia ideia que a internet se transformaria em uma profissão.

Como o namorado está encarando isso? Tem ciúmes das cenas de beijo?

Kéfera - Acho que os dois querem viver de arte. Ele é DJ e também conta com muitos desafios. Ele também realiza um sonho e nós torcemos muito um pelo outro. Ele sabe que é uma ficção. A gente confia um no outro. Ele também trabalha na noite e pode ser assediado.

Você pegou alguma coisa da influenciadora digital para colocar na Mariane?

Kéfera - Alguns comportamentos de pessoas de internet que acho esquisito ou contestável, eu vejo e coloco na Mariane. Ela tem um jeito muito caricato e até falso de levar a vida. Ela chama os fãs e os seguidores de marianetes que é uma forma de falar também marionetes, porque ela é muito manipuladora. Ela faz tudo pela fama. Se tiver oportunidade de tirar foto com alguém só apara aparecer, faz com certeza. Ela é egoísta e egocêntrica.

Podemos esperar super uma vilã então?

Kéfera - Sim, mas não é aquela vilã que mata as pessoas. Ela é uma vilã cômica, tem o tom engraçado.

Pontos moeda