Entretenimento e Cultura

Troféu Faisão de Ouro premia os destaques do Carnaval Capixaba nesta terça-feira (04)

A premiação será realizada no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e homenageia agremiações e personalidades do carnaval

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Neste ano, a disputa recebeu mais de 306 mil votos

A entrega do Faisão de Ouro, maior premiação do Carnaval Capixaba, acontece nesta terça-feira (04), a partir das 19h30, no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A cerimônia homenageia, há 12 anos, os sambistas e as escolas de Samba que mais se destacaram no carnaval do Espírito Santo. O objetivo é valorizar o trabalho e a garra dos profissionais do carnaval e das agremiações. 

Estão confirmadas as apresentações do Grupo Show de passistas e da comissão de frente da Mocidade Unida da Glória,  além da tradicional bateria da Novo Império.

Novidades

Além da modalidade de Júri Oficial, que terá um novo troféu exclusivo, a premiação em formato de faisão recebeu retoques para acompanhar a evolução e modernidade do evento. O prêmio ainda vai contar com a participação de convidados especiais (influenciadores e personalidades do samba), que farão a entrega dos troféus no maior estilo Oscar: envelopes lacrados e o famoso suspense. 

O encerramento do evento vai destacar as novidades do portal Viva Samba na cobertura do Carnaval 2019.

Júri Popular

A premiação, organizada pelo portal Viva Samba, disponibilizou a votação online entre o dia 20 de maio e 20 de julho de 2018, com 29 categorias sobre os desfiles do Grupo Especial (LIESGE), Grupo de Acesso A (LIESES) e Grupo de Acesso B (FECAPES). Neste ano, a disputa recebeu mais de 306 mil votos.

Serviço

Trófeu Faisão de Ouro 2018 

Data: Terça-feira, 04 de setembro
Local: Teatro Universitário da UFES
Horário: 19:30
Valores: R$ 10,00 (antecipado) e R$ 20,00 (no dia do evento)
Vendas: Bilheteria do Teatro da UFES
Atrações: Bateria do Novo Império e encontro de intérpretes, grupo show de passistas da Mocidade Unida da Glória e comissão de frente da da Mocidade Unida da Glória

Pontos moeda