Entretenimento e Cultura

“Três voltas para a esquerda” é nova peça em cartaz em Domingos Martins

Crianças e adolescentes do Projeto Criança Cidadã se apresentam amanhã no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth

Para animar o final de semana para as crianças, o Projeto Criança Cidadã nas Artes vai apresentar a peça de teatro “Três voltas para a esquerda” no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

O enredo da peça conta sobre Celina, uma menina apaixonada por desenho e pintura. A partir da história da garota, que perde o lápis de cor azul e parte em busca de uma aventura para encontrá-lo, o público vai entrar no mundo da imaginação durante a apresentação de crianças e adolescentes de Domingos Martins que participam do Projeto.

O objetivo dessa proposta é resgatar o interesse do público, que é infantil, pela infância lúdica, pelas brincadeiras e pela imaginação, tentando deixar a tecnologia de lado para torná-los crianças novamente.

A peça “Três voltas para a esquerda” vai ser apresentada novamente na quarta-feira (10), dessa vez no Centro de Referência da Assistência Social, em Ponto Alto. Nesta sexta-feira (5), as crianças e os adolescentes vão se apresentar na Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, a partir das 19h. A entrada é gratuita e vale a pena prestigiar o Projeto em mais uma apresentação de teatro!

Projeto Criança Cidadã nas Artes

O Projeto oferece ao público infanto-juvenil martinense oficinas de artesanato, desenho, pintura em tecido e em tela, biscuit, arte em feltro, teatro e jogos educativos. O trabalho realizado lá é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que fica no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sede do município.

O objetivo é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes do Projeto, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.