Thales Cavalcanti, de Malhação, revela grande segredo de seu personagem
E para quem pensa que agora que seu personagem está com Camila só tem um final feliz para sempre está bem engado. O ator contou o grande segredo de Henrique
A temporada de Malhação – Seu Lugar No Mundo está dando o que falar, com diversos gatos de tirar o fôlego e Thales Cavalcanti, com certeza, está entre eles. Vivendo o misterioso Henrique, o ator está arrancando suspiros por onde passa.
Na trama, seu personagem acabou de assumir que é apaixonado por Camila, Manuela Llerena, e os fãs já estão shippando muito o casal,Camique. Em entrevista, divulgada por sua assessoria de imprensa, o ator revelou o que tem em comum com Henrique:
"Tenho meus momentos de timidez. Também me considero adulto como ele. Mas não é só isso que os dois se parecem, dono de uma linda voz, com apenas 20 anos, Thales é um talento nato, além de atuar, canta e toca muito bem. Sou apaixonado por violão e gosto de música brasileira. As minhas outras paixões são o teatro e o cinema. Eu vim do cinema, depois fui estudar teatro. Foi amor à primeira vista!".
Solteiro, o moço revelou quando foi o momento que descobriu que queria atuação para sua vida.
"Descobri com as experiências que eu tive ao longo da vida. Depois que atuei no filme Casa Grande, uma lâmpada acendeu e vi que essas experiências do passado eram muito próximas da experiência de ter feito o filme. Depois disso, quando entrei no teatro, isso se repetiu. Mas eu acho que até hoje estou descobrindo".
E, claro, da emoção que passou ao ser escolhido para atuar em Malhação, a porta de entrada para muitos atores de sucesso.
"Para mim foi uma felicidade tremenda. Uma sensação de continuidade nos trabalhos e busca por aprendizado e experiência. Agora é foco total!".
E para quem pensa que agora que seu personagem está com Camila só tem um final feliz para sempre está bem engado. O ator contou o grande segredo de Henrique - ele é portador do vírus HIV - e como foi a preparação para esse momento:
"Foram três semanas de preparação com o Eduardo Milewicz. Fora isso, pesquisas sobre o tema e perguntas, intermináveis perguntas. Até o final da novela ainda estarei questionando, acho que se questionar é algo muito importante. Também entrei em contato com pessoas que têm o vírus HIV".
Ele também falou que se sente preparado para falar sobre o assunto:
"Eu já tinha muita vontade de falar sobre o tema. O Brasil está precisando falar sobre HIV/Aids, principalmente para os jovens. Enquanto majoritariamente, no mundo, a taxa de contaminação pelo vírus tem caído, no nosso país ela só aumenta, e isso prevalece na faixa etária de 15 a 25 anos de idade. Nós temos o erro de achar que camisinha não é mais importante já que existe o tratamento e o coquetel de prevenção em casos de acidentes. Quero tentar contribuir de alguma forma, transmitindo alguma mensagem e, além disso, mostrando que um dos maiores problemas de uma pessoa soropositivo é o preconceito".
Quando o assunto é lidar com a fama, o ator está indo muito bem com isso.
"Está tudo certo comigo. Gosto de entrar nas redes sociais para acompanhar um pouco a reação das pessoas em relação à novela e ao meu personagem".