Agora é que são elas! Mulheres vão “desfilar” na Corrida de Cores

Não vai ser só o colorido do pó mágico que vai deixar a capital capixaba mais charmosa no próximo domingo. A Corrida das Cores em Vitória vai levar mais mulheres do que homens para o circuito de cinco quilômetros entre a Estação Porto e a Praça do Papa. Segundo dados levantados pela organização do evento, das cinco mil inscrições realizadas, aproximadamente 62% são femininas contra 48% masculinas.

E elas prometem transformar as avenidas do percurso em verdadeiras passarelas! Nas redes sociais, a mulherada combina o “modelito” que vai usar para combinar com a mistura de cores. A produção fica por conta de acessórios compostos por saia de tule, óculos coloridos e viseiras estilosas… Vai ser um charme!

E qual o motivo de toda essa mobilização feminina para curtir uma manhã de domingo correndo?  Pesquisas realizadas por federações de atletismo no Brasil apontam que nos últimos anos há um crescimento significativo da presença feminina nas corridas, em especial as de percursos mais curtos. Mas, no caso da Corrida das Cores, outros atrativos despertam a atenção das inscritas, como as cores, a brincadeira, o ambiente familiar e a sensação de voltar a ser criança!

Aprenda a fazer a saia de tule!

A corredora Eliza Karla Ohnesorge do Grupo Corredores Capixabas no Facebook ensina como confeccionar a saia de tule. Veja o passo-a-passo nas fotos e faça você mesmo!

“Dobrei o tule direitinho, ponta com ponta, e depois prendi com o clip. Depois enrolei e fui cortando na largura do clip os rolinhos. Fui dando os nós de dois em dois”.

A corredora Carla Taiza Pereira também sugere assistir ao vídeo abaixo com o passo-a-passo!


 

Agora, corra e vá preparar seu figurino para a Corrida das Cores! O Blog Corrida de Rua quer publicar as fotos das corredoras mais charmosas da prova. Participe! Envie sua foto para o email [email protected] no melhor estilo “look do dia”, após a corrida de domingo. Conte os detalhes de sua produção e não esqueça de mostrar o acessório mais fashion, a medalha!

PROMOÇÃO

Ainda não está participando da promoção do Blog Corrida de Rua em parceria com a Nutri Center? Estamos sorteando um kit com suplemento para os corredores interessados em potencializar seu desempenho nos treinos. O kit é composto por 1 X-Fit Trainer MHP, uma camiseta, uma luva, e uma garrafa. Clique aqui para mais informações e participe!

One Reply to “Agora é que são elas! Mulheres vão “desfilar” na Corrida de Cores”

  1. Corredoras capixabas irão fazer o diferencial na corrida…Carlinha e Eliza sucesso total…;-) Vou com meu short exclusivo representando o grupo tb!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *