Corrida das Cores será realizada mesmo com chuva!

Nem a chuva prevista para a manhã deste domingo vai conseguir descolorir a alegria dos corredores na Corrida das Cores! De acordo com a previsão meteorológica do Incaper, a frente fria que permanece estacionada sobre o Espírito Santo começa a se afastar neste domingo, mesmo assim, ainda há possibilidade de chuva em Vitória, a qualquer hora do dia. As temperaturas vão variar entre 13°C e 28°C.

Diante da possibilidade de chuva, a organização da prova divulgou nota informando a Corrida das Cores está prevista para acontecer mesmo com o mau tempo. “Um possível cancelamento só será avaliado caso o clima ponha em risco a segurança dos participantes”.

Kit do Corredor (Foto: Divulgação)

Cinco mil corredores, de oito estados, irão percorrer cinco quilômetros enquanto são coloridos no percurso da Corrida das Cores neste domingo (14), a partir das 9 horas. A largada será na Estação Porto, na parte histórica da cidade, e percorrerá a baía de Vitória, onde os participantes, além de levarem cores e diversão para as ruas da capital, poderão se deslumbrar com as paisagens e pontos turísticos.

Segundo a organização do evento, entre os inscritos há participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Os corredores estarão com um chip de cronometragem, que permitirá checar a ordem de chegada, mas cada um deve seguir o seu ritmo, pois o importante é fazer o percurso de forma alegre e colorida. As pessoas que não estiverem inscritas não podem participar do evento, apenas assistir. E a organização alerta: aqueles que tentarem correr pela famosa “pipoca” não poderão consumir a água que será distribuída apenas para os inscritos.

A cada quilômetro, haverá uma “Zona Cor”, onde os participantes receberão um “banho” de pó colorido. Os que quiserem se pintar mais, deve correr pelas extremidades das vias. Já os que querem receber menos “pó mágico” durante o percurso, devem seguir pelo meio da via.

A chegada será na vila Corrida das Cores®, montada na Praça do Papa, preparada para receber os corredores, ao som do Dj Rodrigo Abelha e com uma grande explosão de cores.

A primeira etapa da Corrida das Cores acontece em Vitória e estão previstas em todo o país mais 14 etapas, distribuídas por 12 estados brasileiros.

Serviço:
Corrida das Cores®

Percurso: Centro de Vitória até a Praça do Papa – 5 quilômetros
Data e horário: 14 de outubro de 2012, 9 horas
Mais informações: Clique aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *