Atletas da elite brasileira já confirmam presença na Meia Maratona Internacional do ES

eliteDois atletas da elite do atletismo brasileiro acabam de confirmar presença na 1ª Meia Maratona Internacional do Espírito Santo, que acontece no próximo dia 17, na Serra. O carioca Eliezer de Jesus Santos volta ao Espírito Santo após vencer a Corrida Faesa, realizada em outubro, em Vitória, quando percorreu os nove quilômetros de prova em 26min42seg. Na bagagem, o atleta traz ainda dois troféus: o de campeão Sul Americano de Maratona e 3º colocado geral da Maratona de Porto Alegre, ambas deste ano.

O baiano Edmilson dos Reis Santana também retorna ao Estado, com o título de bicampeão da Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória, e com a promessa de dar trabalho aos favoritos de mais uma prova capixaba. Ele foi o melhor brasileiro colocado na Meia Maratona de São Paulo deste ano, com a quarta colocação geral na prova, atrás de três atletas africanos. Além disso, foi o 5º colocado geral na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, também deste ano.

Inscrições vão até o dia 10

E se você ainda não garantiu sua vaga na Meia Maratona Internacional do Espírito Santo, corra! As inscrições para a competição continuam abertas até o próximo domingo (10), no site www.chiptiming.com.br. Ao todo, 2 mil atletas participarão da prova, que tem duas opções de percurso: 21 km e 6 km.

A largada e a chegada serão no Parque da Cidade, passando por pontos como Manguinhos e região de Jacaraípe. As inscrições custam R$ 30,00 e podem participar dos 21 km interessados com idade a partir de 18 anos e dos 6 km a partir de 16 anos, mediante autorização por escrito do responsável.

Homologado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), o evento distribuirá premiação em dinheiro e medalha para os cinco primeiros colocados. O primeiro lugar receberá R$ 5 mil.

One Reply to “Atletas da elite brasileira já confirmam presença na Meia Maratona Internacional do ES”

  1. ADMIRO MUITO QUEM PRATICA CORRIDAS, GOSTARIA DE FAZER PARTE DE UM GRUPO DE CORREDORES, SER INCENTIVADA A CORRER, POIS SOZINHA NÃO TENHO CONSEGUIDO. FIZ 48 ANOS AGORA EM OUTUBRO. SE PUDER ME AJUDAR COM ALGUMAS DICAS, FICAREI GRATA! MORO EM SERRA-ES .POR FAVOR ME AJUDE, PRECISO SAIR DO ATUAL SEDENTARISMO. BEIJOS!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *