Ultramaratonista capixaba encara 12 horas de Macaé de olho na Patagônia Run

Foto: Luiz Fabiano
Foto: Luiz Fabiano

O ultramaratonista capixaba Carlos Gusmão embarca neste sábado (08) para mais um desafio. De olho nos 100 km da Patagônia Run, que disputa no dia 12 de abril, em San Martin de Los Andes, na Argentina, Gusmão encara a Ultramaratona 12 horas de Macaé.

Nesta competição vence o atleta que conseguir a maior distância percorrida em 12 horas ininterruptas de corrida. A prova acontece em um circuito de 1 km e tem largada às 20h de sábado e termina no domingo às 8h da manhã. Gusmão vai tentar realizar o maior número de voltas para vencer a prova e trazer o título para o Espírito Santo.

“Estou confiante na minha preparação para a Patagônia, portanto vou forçar o ritmo do início ao fim. Pretendo ultrapassar os 120 km nas 12 horas e trazer o título para o Espirito Santo!”, diz o atleta.

A conquista mais recente do capixaba foi o 7º lugar geral na Corupa Extreme Maraton, no dia 22 de fevereiro. A Ultramaratona 12 horas de Macaé é o último evento preparatório antes do grande desafio do ultramaratonista capixaba – os 100 km da Patagônia Run. A prova de montanha “non sptop” é considerada a ultramaratona mais difícil da Argentina e conta com a presença de atletas de todo o mundo.

Força Gusmão!

2 Replies to “Ultramaratonista capixaba encara 12 horas de Macaé de olho na Patagônia Run

  1. Tenho acompanhado de perto toda perseverança e treinamento do Carlos e posso dizer que ele merece todos os trofèus que conseguir ganhar, é um exemplo de dedicação e disciplina e principalmente foco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *