Previsão do tempo na Corrida das Luzes: calor e ventos fracos na Terceira Ponte

Foto: Bruno Vit | Reprodução Flickr
Foto: Bruno Vit | Reprodução Flickr

A Corrida das Luzes terá largada 24 horas antes do início oficial do verão capixaba e vai ser com o clima de uma típica noite da estação mais quente do ano que os corredores vão encarar os 6km da prova noturna neste sábado (20). Sem chuva, com ventos fracos na Terceira Ponte e termômetros marcando cerca de 26º C.

De acordo com a previsão do meteorologista Bruce Pontes, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), entre o horário da largada da prova, às 20h30, na Prainha, em Vila Velha, até a chegada na Pracinha do Cauê, em Vitória, a temperatura vai variar em aproximadamente 25ºC e 26º C e a umidade relativa do ar ficará elevada em 80%.

Segundo Pontes, a sensação de calor para os atletas deve chegar até 28ºC. Essas condições podem dificultar e até inibir um pouco a liberação do suor pelo organismo do corredor, causando certo desconforto provocado pela temperatura. Apesar da sensação de abafamento, não há previsão de chuvas durante o horário de realização da prova.

Enquanto os corredores estiverem passando pela Terceira Ponte, os ventos estarão a uma velocidade de 25 km/hora, considerada fraca, o que não deve atrapalhar o rendimento dos atletas. “Em alguns momentos podem ocorrer rajadas de ventos de aproximadamente 50km/h, consideradas de moderada a forte. São algumas rajadas, não é o tempo todo. No geral, a velocidade estará em torno de 25km, o que é considerado vento médio”.

A lua na fase Minguante vai ajudar a iluminar ainda mais o percurso da prova! Faça um “Selfie Corredor” e compartilhe a imagem nas redes sociais com as hashtags #corridadasluzes e #sousolidario. Sua foto pode ser publicada aqui no blog Corrida de Rua.

Boa prova, galera! A Corrida das Luzes vai ferver!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *