Corredores encaram ladeiras, becos e escadarias dos morros de Vitória no Desafio Urbano do 1º Batalhão da PM

Mais de 300 corredores capixabas participaram, na manhã de sábado (14) de um desafio de tirar o fôlego e tiveram a oportunidade de ver as belezas da cidade de Vitória de outro ângulo! Os atletas amadores e profissionais encararam os 5km do Desafio Urbano do 1º Batalhão da Polícia Militar com percurso entre os bairros da Penha, São Benedito e Itararé, localizados na periferia da capital capixaba.

Desafio Urbano da PM2 A corrida, que teve como vencedor um morador do Bairro da Penha, teve a largada às 8h, na sede do 1º Batalhão, localizado na avenida Maruípe. De lá, os corredores percorreram ladeiras, escadarias e becos até o Destacamento da Polícia Militar (DPM), localizado no bairro São Benedito e depois retornaram ao 1º Batalhão.

Segundo o tenente coronel Ramalho, comandante do Batalhão, essa iniciativa foi muito importante para desenvolver a proximidade com as comunidades. “O Desafio Urbano proporcionou aos moradores de outros bairros conhecerem a realidade local, bem como identificar como a nossa atividade de policiamento nesses locais é difícil, tendo em vista as inúmeras e imensas escadarias e becos a serem percorridas a pé pelo nosso policial para levar segurança às pessoas de bem, residentes dessas áreas”.

Os primeiros colocados (1º, 2º e 3º lugares) receberam troféus. Os demais participantes inscritos ganharam medalhas. O Desafio Urbano faz parte de um cronograma de atividades esportivas realizadas pelas companhias para comemorar o aniversário de 51 anos do 1º Batalhão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *