Corredor morre após acidente em corrida de obstáculos no Espírito Santo

O corredor Wagner Carneiro Leão morreu após um acidente em uma corrida de obstáculos realizada em Vila Velha, na manhã deste sábado (18). O atleta, que é do Rio de Janeiro, veio ao Espírito Santo para participar da King’s Race, que ocorreu dentro do Rancho Forte, no bairro Morada da Barra, com a participação de 280 pessoas.

De acordo com a organização da prova, no quinto obstáculo, um coqueiro grande da propriedade que dava suporte a um dos obstáculos caiu e atingiu Wagner. O corredor teria caído e foi socorrido pela equipe médica da prova. Em menos de cinco minutos, ele já estava dentro da ambulância a caminho do hospital.

Wagner foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu e morreu. A família do atleta foi comunicada pela organização logo após a morte e já está a caminho do Espírito Santo para fazer a liberação do corpo. A organização da King’s Race também já providenciou o traslado do corpo para o Rio de Janeiro.

Essa é a terceira edição da King’s Race no Espírito Santo e, de acordo com a organização, todos os obstáculos são exaustivamente testados e esse foi o primeiro registro de acidente ocorrido durante o evento. Antes do acidente que culminou na morte do atleta, uma bateria com 50 pessoas já teria passado pelo mesmo obstáculo.

A morte de Wagner causa a comoção de amigos corredores nas redes sociais. O Blog Corrida de Rua lamenta a fatalidade e deseja os mais sinceros sentimentos à família do atleta. Que Deus abençoe a todos.

2 Replies to “Corredor morre após acidente em corrida de obstáculos no Espírito Santo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *