Maratona do Rio divulga camisas e medalhas que vão vestir e premiar 38 mil corredores

Para aumentar ainda mais a expectativa para uma das maiores corridas de rua do país, a Maratona do Rio apresenta o design das camisas de 42km, 21km e da Family Run (6km e 10km) e mostra ainda o objeto de desejo de todos que pretendem concluir seus desafios: a medalha!

A principal novidade para 2018 é que as blusas trazem imagens de pontos emblemáticos da Cidade Maravilhosa, como o Maracanã e os Arcos da Lapa, além de locais por onde passa o percurso, como o bairro de Ipanema e o visual do Cristo Redentor.

A Maratona do Rio 2018 terá a participação de 38 mil corredores nos dias 2 e 3 de junho, com provas de 6km, 10km, 21km e 42km, a Maratoninha (prova infantil) e o Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km).

O design das camisetas foi desenvolvido pela Olympikus, marca esportiva oficial da prova, em conjunto com a organização. As peças são todas produzidas em 100% poliamida, material leve e que favorece a transpiração, e possuem proteção contra raios ultravioletas fator 50. Além do bem-estar dos atletas, a confecção das camisas também prioriza a proteção ao meio ambiente, com impressões feitas com tinta à base d’água.

Mesmo seguindo a tradição das cores, as camisas da Maratona do Rio 2018 ainda apresentam novos detalhes. A Maratona (42 km) traz as camisas de cor laranja com costura em amarelo. A da Meia Maratona (21 km) será verde com outro tom de verde no acabamento. Já a da Family Run (6 km e 10km) mantém o azul, mas tem detalhes da logomarca na cor rosa.

Além das camisetas para as diferentes distâncias, os corredores recebem um kit de participação contendo uma sacola, número de peito, viseira e ainda brindes de patrocinadores. A retirada do material acontece nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho durante a Expo Rio Run, no Centro de Convenções SulAmérica, na Av. Paulo de Frontin, nº 1, na Cidade Nova.

Medalhas – Em uma ação inédita na orla carioca, a Maratona do Rio apresentou na manhã de domingo (13) as medalhas da edição 2018. A organização da maior corrida do país distribuiu águas para quem passava pelo calçadão do Leblon, na altura do Posto 12 e mostrou as desejadas peças. As pessoas puderam interagir, experimentar as medalhas e tirar fotos. A principal novidade para este ano é o formato quadrado. Elas também trazem detalhes com as cores das provas, além de uma fita mais larga.

“Escolhemos um ponto simbólico da prova que é o início da orla do Leblon, logo após a descida da Niemeyer. Sem dúvida, é um trecho muito emocionante e conta com um visual lindo. Sempre buscamos inovar. É uma honra poder participar do treino das pessoas dessa forma. As medalhas da Maratona do Rio, Meia Maratona, Family Run pesam 140g (cada). Já a do Desafio Cidade Maravilhosa veio mais pesada, com 200gr.”, explica João Traven, Sócio-diretor da Spiridon Eventos empresa que organiza a Maratona do Rio ao lado da Dream Factory.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *