Emoção de sobra na Corrida dos Bombeiros

Tudo conspirou a favor dos corredores no retorno da Corrida dos Bombeiros Banestes, realizada neste domingo (19). O tempo nublado e a chuva fraca do início ao fim da prova amenizaram o “suor” e o esforço dos quase 2 mil participantes.

A prova tinha um significado especial: a celebração da vida. Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia, estava estampado no rosto de cada atleta a alegria de participar do evento, cuja largada aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, na Enseada do Suá.

Depois, os corredores seguiram para um dos momentos mais esperados e desafiadores: a Terceira Ponte. O percurso de ida e volta pela ligação entre Vitória e Vila Velha tinha como plano de fundo os cartões-postais do Convento da Penha, do Morro do Moreno e a Baía de Vitória.
Toda dificuldade era recompensada pelo belo trajeto. Após 10,5km, os corredores ainda celebraram a conquista com um banho da viatura da corporação, água de coco, frutas e picolé, além de muitas fotos e um espaço kits, montado especialmente no local para os filhos dos atletas.
Melhor para Clebson da Conceição Almeida, de 29 anos, que cruzou a linha de chegada com 36m21. Entre as mulheres, a vencedora foi Thainara Braz Pereira, de 29 anos, que completou a prova em 49m32.
Mas a festa foi de todos. Afinal, foi a chance de confraternizar com os amigos e ainda fechar o calendário de corridas no Estado este ano com chave de ouro.
A prova foi organizada pela Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (Abmes). O presidente da entidade, 2º Tenente Emerson Luiz Santana, era só alegria:
“A Abmes tem a honra de organizar a corrida por meio de um termo de cooperação com o Corpo de Bombeiros do ES (CBMES). Nosso foco é produzir a corrida como um evento familiar, com um pós-prova recheado de atrativos para o atleta e para seus familiares. Queremos que as pessoas tenham um dia de lazer e alegria junto com os bombeiros capixabas. Agradecemos ao Comando do Corpo de Bombeiros, Coronel Cerqueira, e ao Banestes pela confiança no trabalho sério desenvolvido pela Abmes”.
Classificação

Geral masculino
1- Clebson da Conceição Almeida – 36m21
2- Alequessandro Paula da Silva – 38m43
3- Daniel Pereira Santos – 38m44

Geral feminino
1- Thainara Braz Pereira – 49m32
2- Fabiana Domiciano – 50m45
3- Vanessa da Rocha Santos – 50m50

Associado Abmes masculino
1- Gilberto Quintino das Virgens – 47m40
2- Rhuan Christian Patrocinio Porto – 50m20
3- Lionel Braga Neto – 51m00

Associado Abmes feminino
1- Marina Machado Berti – 01h00m10
2- Elizabeth  Bravin Lopes – 01h00m07
3- Elisane Veras da Silva de Brito – 01h08m40

Pessoas com deficiência
1- Paulo Cesar da Silva Filho – 41m08
2- Pedro Hnerique Moschen – 43m40
3- Marcos Vinicius Barcellos – 47m19

Classificação geral no site da Chiptiming.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *