Ultramaratonista Edinho embarca para realizar sonho na Patagônia

Falta muito pouco para o ultramaratonista capixaba Edinho Borges realizar o sonho de participar do desafio de 80km na Patagonia Run, na Argentina.

Ele embarca para o país hermano às 8h40 desta terça-feira (5). A expectativa e o frio na barriga são muito grandes. Afinal, a pandemia acabou sendo um grande obstáculo em seu planejamento.

“Depois de 2 anos de pandemia, nunca desisti e fiz nas frustrações momentos de solidariedade. Nada é por acaso. Segui treinando , me fortalecendo física e mentalmente. Agora, depois do avanço das vacinas de Covid, sigo rumo à Patagônia”, disse Edinho.

Ele sabe que terá alguns outros percalços para superar na prova. “Agora, os desafios são outros: as montanhas geladas, a altimetria e os ventos fortes da região. Estou feliz e preparado pra viver essa história”.

Antes do embarque, Edinho lembrou de todo o período preparatório, durante o qual realizou incontáveis e longos treinos, e fez um agradecimento especial:

“Meus agradecimentos a todos que me apoiaram: minha família, amigos e, em especial, as lojas Adidas (ES), Beta Reta, Adapt e meu preparador e técnico Egydio Costa. A mensagem que deixo a todos: ‘Acredite sempre, o caminho é longo , os desafios irão aparecer, mas tenha certeza que tudo irá valer a pena. O fim de um desafio será sempre o início de uma nova história'”, afirmou Edinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *