24ª Volta Internacional da Pampulha abre último lote de inscrições

Fotos:  Divulgação Yescom

No dia 10 de dezembro será realizada a 24ª edição de uma das mais importantes provas de rua do calendário nacional. Trata-se da Volta Internacional da Pampulha, com percurso de 18 km em torno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, um dos pontos turísticos da capital mineira. A prova reunirá alguns dos principais atletas nacionais na atualidade, além de destaques do exterior, no último grande teste antes da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro.

A largada e a chegada serão ao lado da arena do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. A programação de largadas começará a partir das 6h59. O evento está em reta final de inscrições, tanto assim que os organizadores abriram o último lote.

Por isso, os interessados devem se apressar para garantir presença no evento. As inscrições devem ser feitas pelo site www.voltadapampulha.com.br até o dia 17 de novembro. Detalhes sobre forma de pagamento e outros temas sobre a prova podem ser obtidos no site oficial.

Já a entrega do kit será no Power Shopping Center Minas, nos dias 7 e 8 de dezembro, das 10h30 às 20h30, e no dia 9 de dezembro, das 10h30 às 17h30. Não haverá entrega de kit no dia do evento e nem após o mesmo.

A Volta Internacional da Pampulha faz parte das maiores provas do país. Ao longo de suas edições, recebeu os grandes nomes da modalidade no país e muitos destaques do exterior na briga pelo topo do pódio. No duelo entre brasileiros e estrangeiros, são 12 vitórias brasileiras na Elite masculino, contra 11 de estrangeiros. O destaque é o mineiro Giovani dos Santos, que soma seis títulos. No feminino, a vantagem é estrangeira, com 15 conquistas contra sete das brasileiras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *