Solidariedade: ultramaratonista capixaba fará desafio de 75km

Após o sonho de disputar a Patagonia Run Columbia Montrail ser adiado, já que o governo argentino cancelou a entrada de brasileiros no país em virtude do crescente número de casos de Covid-19 no Brasil, o ultramaratonista capixaba Edson Borges, mais conhecido como Edinho, transformou sua frustração em solidariedade.

No próximo sábado (10), ele fará um desafio de 75km, fazendo o trajeto Viana x Domingos Martins x Viana. Todos poderão participar por meio de doações (qualquer valor) pelo PicPay do @cafematriz, que serão revertidas em alimentos para o Projeto Vovô Chiquinho.

Quer saber mais sobre essa ação solidária? Basta segui-lo no Instagram: @edinho_bm . Vamos contribuir também?

Edinho contou ainda qual foi a sensação de não poder participar da prova para a qual se preparava há dois anos.

“Estava tudo pronto: passagens, estadias, equipamentos, uniformes, entre outros. Há 2 anos estava treinando pra essa prova em busca de vencer esse desafio nas lindas montanhas da Patagônia e, mais uma vez, a pandemia e suas restrições me impediram de realizar. O governo argentino voltou atrás, temeroso com a nova variante, e cancelou nossa entrada no país. Me resta agradecer a todos que, direta ou indiretamente, me ajudaram nesse processo e dizer que em 2022 estaremos juntos. Não vou parar. Vou continuar treinando e me preparando cada vez mais”, declarou o corredor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *