Amor ao esporte: Gomes Cardim sonha alto no futsal e quer chegar nos Jogos Escolares da Juventude

(Foto: Carlos Antolini)

Eles são adolescentes, estudantes e com um amor intenso ao esporte. São os atletas do futsal da Escola Gomes Cardim que faturou o título do futsal juvenil masculino nos Jogos Escolares de Vitória (Joesvi). Treinados por Maicon Reis, que também foi campeão pela instituição anos atrás, os alunos estão se preparando para a fase regional, que acontecerá na próxima segunda-feira (6), no ginásio Tartarugão, em Vila Velha.

E Carlos Alexandre, Marcus Vinícius , Natanael Flor, Miquéias Coutinho, Átila Caetano, Hericlys Caetano, Guilherme Correia, Richard Santos, Willian Ramos e Felipe Queiroz são algumas das feras que possuem muita garra e sede de bola. O ala Felipe Queiroz, de 16 anos, é um dos craques do time e conta que está com a ansiedade a mil para a disputa. “Meu sonho é ser jogador. Vencemos a etapa dos Joesvi e, agora, é ter foco e união para vencer as regionais e ir para o Estadual. Estou muito ansioso”.

Felipe Queiroz é um dos craques do time. (Foto: Carlos Antolini)
Felipe Queiroz é um dos craques do time. (Foto: Carlos Antolini)
(Foto: Carlos Antolini)
(Foto: Carlos Antolini)

E o sucesso do Gomes Cardim é a prova do sucesso do esporte escolar e que as aulas de Educação Física são fundamentais na grade curricular. Treinando duas vezes por semana,  o entrosamento dessa equipe é forte e eles prometem que vão brigar pela vaga do estadual com toda garra e força de vontade.

Maicon Reis é o técnico do Gomes Cardim. (Foto: Carlos Antolini)
Maicon Reis é o técnico do Gomes Cardim. (Foto: Carlos Antolini)

Regional

O campeão de cada modalidade dos Jogos Escolares conquistou vaga para a etapa regional, e o vencedor dessa fase disputará o Estadual. Consequentemente, o campeão do Espírito Santo vai carimbar passaporte para o torneio nacional: os Jogos Escolares da Juventude. E é lá o nacional que os meninos do Gomes Cardim vislumbram.

Boa sorte para essa galera!

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *