Carinho de avó: aos 70 anos, dona Maria Luzia foi acompanhar de perto a estreia da neta

A chuva e o vento frio não desanimaram dona Maria Luzia em sair de casa para ver a neta disputando os Jogos Estudantis.

5 de novembro de 2018
COMPARTILHE:

No ano em que o handebol completava a maioridade aqui no Brasil, em 1948 nascia dona Maria Luzia, hoje com 70 anos. De fala calma, dona Maria confessa que nunca foi muito ligada ao esporte até a neta começar a trilhar o caminho como jogadora. Hoje, faltando um ano para o handebol se tornar um esporte centenário no mundo, dona Maria Luzia foi acompanhar de perto a neta Mariana Luz, de 12 anos, aluna da escola Casa do Estudante.

Em uma tarde de chuva e frio em Vitória, aquele bom e velho bolinho da vovó e um chocolate quente deram lugar ao aplauso e claro, muito calor humano e energia positiva para a neta em quadra.”É muita emoção. A vovó baba em tudo que a neta faz” destacou Maria Luzia ao ser perguntada qual era o sentimento de ver a neta em quadra.

Mariana Luz é atleta da categoria sub-13 da Casa do Estudante, de Aracruz, município do norte do Espírito Santo. A aluna também fez questão de destacar como é olhar para arquibancada e ver o vovó ali torcendo. “É muito legal ver que minha vó veio me ver. O apoio dela é muito importante, me ajuda dentro de quadra.”

No auge dos seus 70 anos, dona Maria Luzia fazia questão de mostrar a satisfação de estar ajudando a neta e perguntada sobre, falou o motivo que a faz incentivar Mariana a continuar jogando.

“Eu sou da área da educação e vejo o esporte como um aspecto muito importante na educação dos jovens hoje, tem a questão de observar regras, disciplina e o convívio social com a troca e o respeito com o adversário.”

Na hora de falar da Mariana Luz, foi só alegria. Dona Maria Luzia se mostrou a típica vó ‘babona’, afinal, quem não gosta de carinho da vovó? “Ela sempre que pode, se faz presente em tudo, seja no teatro, em outras atividades, sempre que é possível. Vou falar como vó, eu acho que ela está mandando muito bem”, elogiou a atuação da neta.

A equipe da Casa do Estudante estreou com duas vitória nos Jogos Estudantis.

> Confira a tabela atualizada dos Jogos Estudantis!