Chuva de gols marca o primeiro dia dos Jogos Estudantis 2018 no ES

Ao todo, sete escolas participaram dos duelos, que tiveram cinco partidas com alunos-atletas da categoria Sub-13 e um jogo da categoria Sub-16

30 de outubro de 2018
COMPARTILHE:


O primeiro dia de rodada completa dos Jogos Estudantis 2018 no Espírito Santo contou com a realização de seis confrontos de futsal, na quadra do SESI de Jardim da Penha, em Vitória, nesta terça-feira (30). Ao todo, sete escolas participaram dos duelos, que tiveram cinco partidas com alunos-atletas da categoria Sub-13 e um jogo da categoria Sub-16. Os estudantes estavam inspirados: 25 gols foram marcados.

Veja abaixo quais foram os jogos e os resultados:

SUB-13       15h – Salesiano JC 1 x 2 SEB
SUB-13       15h50 – Mundo Moderno 5 x 0 Monteiro
SUB-16       16h40 – Cobe V.V. 0 x 6 SEB
SUB-13       17h30 – SEB 1 x 2 Sesi Araças
SUB-13       18h20 – Monteiro 2 x 1 Salesiano JC
SUB-13       19h10 – SESI Araças 3 x 2 Mundo Moderno

-> Confira a tabela completa da competição!

A rodada

A rodada de jogos da modalidade futsal foi marcada por uma chuva de gols. A meninada estava inspirada e balançou as redes 25 vezes nesta terça-feira. Na partida de placar mais elástico, o SEB venceu o COBE Vila Velha pelo placar de 6 a 0, contando com um gol relâmpago, marcado com apenas um minuto de jogo.

O primeiro tempo da partida foi o mais equilibrado. Apesar do gol relâmpago do SEB, o COBE não se deu por vencido e lutou para reverter o placar. Contudo, quase no fim da primeira etapa, o capitão do SEB ampliou o marcador para 2 a 0. No segundo tempo, só deu SEB. Com dois gols de Lucas Reis, nos minutos 1 e 2, um de Mateus Meireles, aos 21, e Rodrigo Caramez, aos 28, a equipe de Vila Velha venceu o Cobe com facilidade.

Apesar da vitória com placar elástico, Victor César, capitão do time Sub-16, garante que a equipe pode atuar ainda melhor. “Estreamos com o pé direito, mas nossa equipe ainda perdeu muitas oportunidades. Podíamos ter jogado melhor, fazendo aquilo que a gente sabe, mas nós conseguimos a vitória e isso que é importante”, fala César.

Irmãos gêmeos

Na segunda partida do dia, entre os times sub-13 de SEB e Salesiano de Jardim Camburi, os gêmeos idênticos Henrique e Guilherme roubaram a cena. Se a torcida estava de olho em Guilherme, logo se enganava. Na verdade quem estava mesmo com a bola era Henrique. Confusão? Só para quem analisava de fora mesmo. Dentro de quadra os dois eram entrosamento total.

“No início até mesmo dentro da quadra um levava culpa no lugar do outro. Antes tinha diferença, um de cabelo grande e outro não, mas agora estamos com o mesmo corte e ainda mais parecidos. Mas o pessoal já não confunde mais”, contou Guilherme, camisa 4 do SEB.

E ao fim do jogo, felicidade dupla. Isso porque, além da vitória por 2 a 1, um dos meninos balançou as redes. Henrique foi o premiado com um dos gols da equipe. “Fazer o gol que deu a vitória a equipe é muito bom. Nós sempre jogamos juntos na escola e jogar pela primeira vez nos Jogos juntos é bem melhor”, fala o garoto.

Duelo de treinadoras

As treinadoras Samara Ventureli, da equipe Sub-13 Mundo Moderno, e Daniela Passamani, do Sub-13 do SESI Araças, mostraram que lugar de mulher também é no futsal. As técnicas foram vitoriosas em seus dois primeiros duelos com o Mundo Moderno vencendo o Monteiro pelo placar elástico de 5 a 0, e com o Sesi Araças vencendo um confronto bastante equilibrado com o SEB, por 2 a 1.

Contudo, no último jogo do dia Samara e Daniela tiveram de se enfrentar. A técnica do SESI Araças levou a melhor, vencendo por 3 a 2 de virada. “Foi uma vitória suada. Estou tremendo da cabeça aos pés, mas eu já esperava isso dos meus alunos, porque eles são muito guerreiros”, disse Daniela.