Colégio São Camilo é bicampeão no futsal infantil masculino

Em jogo disputado, escola segura vitória sobre o Salesiano e fica com a medalha de ouro da categoria

25 de setembro de 2023
COMPARTILHE:

Não só de vitórias fáceis vive uma equipe campeã e muitos dizem que no esporte é preciso “saber sofrer”. O São Camilo provou isso nesse domingo, ao segurar a pressão que o Salesiano impôs em diversos momentos da partida.

Pra se ter ideia, o maior destaque do São Camilo no primeiro tempo da final talvez tenha sido o goleiro Heitor, de 11 anos. Mesmo com a pouca idade pra categoria, o rapazinho jogou como gente grande e cresceu diante dos atacantes adversários. Foram três defesas difíceis que impediram que o Salesiano largasse na frente.

Heitor, de 11 anos, fechou o gol do São Camilo. Foto – Gabriel Cavalini

“Tomamos uma pressão bem grande. Mas graças a Deus consegui parar os chutes e nosso time também jogou bem. Sobre a idade eu tento lidar de boa, porque idade não é documento. Os jogadores grandes conseguem chutar mais forte, mas eu já treino pra conseguir pegar”, disse Heitor.

É o segundo ano consecutivo em que a final do futsal infantil masculino é decidida pelas escolas. Após segurar o empate nos primeiros minutos, o São Camilo conseguiu se soltar e em um contra-ataque, abriu o placar. O Salesiano até empatou numa boa jogada coletiva, mas viu os atuais campeões marcarem mais dois gols e terminarem com a medalha de ouro.

Comemoração inusitada dos alunos do Colégio São Camilo. Foto: Gabriel Cavalini

Duas medalhas douradas do futsal ainda terão seus donos conhecidos. É que as finais do juvenil masculino e do infantil feminino acontecerão no próximo sábado (30), no ginásio do Sesi de Jardim da Penha.

Primeiro entram em quadra as atletas do futsal infantil feminino. A grande final será entre Sesi Laranjeiras e SEB Vitória, às 14h45. Pouco depois, às 16h15, entram em quadra os meninos do futsal juvenil. Cesarc e Cedtec disputarão a medalha de ouro da categoria.