Com emoção! Sesi Civit é bicampeão no futebol society

Equipe da Serra sofre gol no fim e precisa vencer a disputa de pênaltis para ficar com o ouro

24 de setembro de 2023
COMPARTILHE:

Se vencer os Jogos Estudantis é bom, imagina então vencê-los por dois anos seguidos? Pois é, a medalha de ouro do futebol society juvenil vai permanecer na Serra, com o Sesi Civit.

Diante do Darwin de Jardim da Penha, e equipe serrana conseguiu largar na frente ainda no primeiro tempo. Daí em diante, viu a pressão do Darwin crescer gradativamente.

Faltando um minuto pro fim do jogo, veio o gol do empate que levou a decisão pros pênaltis. E aí, sabe como é, né? O nervosismo tomou o campo de futebol society do Sesi de Jardim da Penha. Se os atletas já pensavam nas cobranças, familiares roíam as unhas do lado de fora.

Jogadores perfilados para as cobranças de pênalti. Foto – Gabriel Cavalini

O equilíbrio persistiu nos pênaltis. Apenas uma das três cobranças do Darwin foi desperdiçada, o suficiente pra dar aí título ao Sesi, que converteu todas as penalidades.

Presentes nos títulos de 2022 e 2023, os gêmeos Daniel e Danilo não poderão disputar a próxima edição dos Jogos por conta da idade, mas acreditam que o time seguirá forte: “esse foi nosso último. Ganhamos o bi e agora o tri é com eles”, brincou Danilo.

Um dos que devem seguir na equipe é o Miguel. Ele tem 14 anos e em algumas competições, poderia disputar até a categoria infantil. Nos jogos estudantis, subiu para a categoria juvenil e representou.

“O bom é que ainda tenho os próximos anos pra tentar conquistar o terceiro título do Sesi no juvenil”, disse Miguel.

A foto dos campeões. Foto – Gabriel Cavalini

Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe do Colégio Vicentino não compareceu. Com isso, a medalha de bronze ficou com o Sesi Campo Grande.