É campeão! UMEF Irmã Feliciana Garcia é ouro no handebol dos Jogos 2023

Com o placar de 16 a 10, o time levou a melhor no juvenil masculino contra o Colégio Expoente. O terceiro lugar ficou com o Sesi de Jardim da Penha.

23 de setembro de 2023
COMPARTILHE:

Destaque municipal e estadual, a UMEF Irmã Feliciana Garcia ficou com o ouro no handebol dos Jogos 2023

Uma vantagem construída já nos primeiros minutos de partida. Foi desta forma que os alunos da UMEF Irmã Feliciana Garcia se consagraram campeões e saíram com ouro no handebol juvenil masculino nos Jogos Estudantis 2023.

A equipe comandada pelos técnicos Alex Sandro e Lenon Castro venceu o Colégio Expoente, de Castelo, sul do estado, por 16 a 10.

“Estamos participando pela segunda vez desta competição, e pra gente é um prazer. Os meninos sempre se animam muito em poder estar nos Jogos Estudantis. Eles entendem que essa é uma grande oportunidade e dão o máximo de si dentro de quadra”, disse Alex Sandro.

Além de campeã nos Jogos Estudantis, a equipe é destaque como atual campeã municipal, estadual e, em novembro, viaja para Brasileira em busca do título brasileiro.

E o ouro conquistado nos Jogos Estudantis 2023 pode não ser o único. É que a equipe ainda vai disputar a final do handebol infantil masculino neste domingo (24). Em 2022 a equipe ficou com o primeiro lugar, e pode repetir o feito.

“Ano passado trouxemos a nossa equipe infantil e fomos campeões no handebol. Esse ano decidimos trazer também o juvenil. Um ouro já conquistamos, e agora vamos lutar por mais um”, concluiu Alex Sandro.

Terceiro Lugar

Sesi e São Camilo de Lelis disputaram a terceira colocação do handebol juvenil masculino. Após o empate em 8 a 8 no tempo regulamentar, a decisão foi para o tiro de 7 metros.

Enquanto o São Camilo as duas penalidades, o Sesi, de Jardim da Penha, não desperdiçou nenhuma chance e saiu de quadra com bronze.